A GRANDE MÚSICA DOS ” CALHAUS ”

QUE SATISFAÇÃO !

Que satisfação ainda sentimos depois de tantos anos a ouvir os Stones.

A Banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962 está entre as bandas mais antigas do mundo ainda em actividade. A par dos Beatles os Stones continuam a vender em grande. Depois ainda têm uma vantagem sobre os primeiros . A banda continua com os mesmos elementos de há quase quarenta anos.

Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo que é possuidor de um reportório magistral, com sucessos como (I Can’t Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fazem-nos ainda hoje vibrar tal como no príncipio. Também aqui pela Louletania os “ Top Kings” foto nesta página (em cima à direita) também tiveram o seu sucesso nos anos sessenta interpretando alguns hits dos Rolling Stones. Para os saudosos de Jagger e seus companheiros, ficam aqui os autógrafos do grupo e um clip onde podemos ouvir o velho e nunca cansativo tema I can’t get no.

Que satisfação sentimos ainda !

Texto: Palma

Foto: Net

STONES

11 comentários a “A GRANDE MÚSICA DOS ” CALHAUS ”

  1. É sempre com alguma emoção que se vê estes jovens Stones a dar cartas a outros jovens, alguns decrépitos, desta época que têm a mania de chamar cotas a qualquer indivíduo que lhes pode dar lições e lições. Felizmente não são todos assim. Diga-se que há uma certa camada que alinha no cota.
    Viola

  2. Quem quiser cantar com o Mick Jager aqui está a letra da famosíssima canção:
    (I Can’t Get No) Satisfaction letras
    Artista: Rolling Stones
    Album: Big Hits

    I can’t get no satisfaction, I can’t get no satisfaction
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m drivin’ in my car, and the man come on the radio
    He’s tellin’ me more and more about some useless information
    Supposed to fire my imagination

    I can’t get no. Oh, no, no, no. Hey, hey, hey
    That’s what I say
    I can’t get no satisfaction, I can’t get no satisfaction
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m watchin’ my TV and a man comes on and tell me
    How white my shirts can be
    But, he can’t be a man ‘cause he doesn’t smoke
    The same cigarettes as me

    I can’t get no. Oh, no, no, no. Hey, hey, hey
    That’s what I say
    I can’t get no satisfaction, I can’t get no satisfaction
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m ridin’ round the world, and I’m doin’ this and I’m signin’ that
    And I’m tryin’ to make some girl, who tells me
    Baby, better come back maybe next week
    ‘Cause you see I’m on a losing streak
    I can’t get no. Oh, no, no, no. Hey, hey, hey
    That’s what I say. I can’t get no, I can’t get no
    I can’t get no satisfaction, no satisfaction
    No satisfaction, no satisfaction

  3. Lá para os lados dos famosos Rolling Stones estão a mexer em grande nos ordenadinhos do pessoal. E se fosse cá? Já tinha havido um golpe ? É o jornal Público que conta e não tem grande piada meus amigos mas…
    1. SE FOSSE CÁ ? —O Governo irlandês adoptou medidas drásticas para controlar a despesa pública no orçamento para 2010 e decidiu reduzir salários a professores, enfermeiros e polícias. Está também prevista a redução de prestações da segurança social a desempregados e a famílias com filhos.
    O Orçamento do país, apresentado ontem ao fim do dia, prevê uma redução global da despesa de seis mil milhões de euros nos próximos dois anos, noticia hoje a imprensa internacional. O objectivo mais vasto é conseguir uma redução do défice público de 11,7 por cento este ano para 2,9 por cento em 2014.
    A Irlanda enfrenta este ano a maior recessão da zona euro, com uma previsão de recuo do PIB da ordem dos oito por cento. O pais pode mesmo sofrer três anos seguidos de recessão: depois de no ano passado ter tido um recuo de 2,3 por cento do produto, para o próximo a previsão é idêntica.
    Esta recessão, que é também a maior da sua história moderna, pôs a Irlanda a braços com uma paralisa do mercado imobiliário e com um sistema bancário à beira do colapso.
    O salário dos funcionários públicos será reduzido em dez por cento.
    Para dar o exemplo, o primeiro-ministro vai reduzir o seu próprio salário em vinte por cento e o dos seus ministros em 15 por cento.
    O subsídio às crianças vai ser reduzido para 16 euros mensais, o que, juntamente com cortes nas prestações para os desempregados, vai permitir poupar 760 milhões de euros em despesas da Segurança Social no próximo ano.
    O ministro das Finanças disse também que alguns impostos podem aumentar em 2011 e que os serviços públicos terão um corte de mil milhões este ano.
    Fonte: publico.pt em 10/09/2009

  4. Viola Peter e Amélia: Numa coisa estamos todos de acordo. Rolling Stones continuam a rolar apesar de algumas vozes de má profecia desde h´a uns anos atrás dizerem que estavam acabados. Afinal ele ainda andam por aí e enchem estádios como não se julgava ser possível. \Amélia já tinha visto a notícia do Público sobre a crise na Irlanda. A coisa está brava. Se a gente se safasse dessa já era bom. Vamos lá a ver o que o futuro a curto prazo nos reserva. Há muita gente na politica por cá que não se importava que a coisa desse o berro. São os tais portugueses amantes certamente de outras pátrias que não a nossa. Palma

  5. Lady Jane é uma das canções minhas preferidas. Lady Jane onde quer que te encontres recebe um kiss.

  6. Para a Amélia ainda lhe digo:
    São números, senhor, são números.

    Os portugueses, nestes dois fins-de-semana prolongados, foram ao Multibanco e desmentiram os autores de tais patranhas: no primeiro levantaram 79 milhões de euros por dia, mais 21% do que em igual período de 2008; e no segundo levantaram 68 milhões de euros por dia, mais 15% do que no ano passado. Sem contar com os pagamentos através de TPA, os quais, nos dois fins-de-semana, atingiram os 186 milhões de euros por dia, mais 7% do que no ano passado. Pelos vistos, os portugueses também têm a sua opinião sobre o crescimento económico e a diminuição do desemprego: aumentando o consumo.
    Tomás Vasques

  7. Ó amigo Money são números que nos deixam a pensar. A crise realmente é sentida em profundidade nos que estão desempregados. No resto o pessoal vai-se ajeitando. O problema são as Empresas que fecham. Haverá alguém que consiga evitar isso. Que apareça já. Entretanto vem já aí outro fim de semana. Vamos lá ver quantos são os levantamentos desta vez.

  8. Brrrom dia Palma; nem as pedras rolantes aquecem o ambiente, nem dá para sair à rua levantar dinheiro para engrossar as estatísticas,rsrs… os que o fazem, devem andar muito bem agasalhados, ou devem estar muito bem na vida, ou não fazem nada, e então, o seu passatempo é distribuir o dinheiro que levantam para pagar ao Padre que diz o mesmo sermão em todas as capelas, vamos lá a saber porquê… ou por outra, é a crise… quem não vai ser Padre desta freguesia sou eu,rsrs.\\\ Tenho um desgosto a dar-lhe… de 16 só 8 ficaram aprovados, outra crise, e as minhas suas cançanitas foram à vida juntamente com o baile mandado… esperemos pela maré alta, eu não vou desistir, e como acredito que à mais marés que marinheiros, aguardemos. Por aqui estão 3 graus e não à meio de chover, esta sim, é que é uma preocupação maior. Inté. L.F.

  9. … a idade é um posto … humm?! quem disse tal?! … a arte sim, é um posto …
    … e pros artistas de serviço … de novo o Aleixo …
    … acordei assim … deve ser do frio Palma … nem está assim tanto … este sol derrete corações …

    A arte em nós se revela
    Sempre de forma diferente:
    Cai no papel ou na tela
    Conforme o artista sente .

  10. Luís Furtado: heee. Jamais esperaria que você nesta bela idade dos trinta e muitos, rsss lhe desse agora uma vontade enorme de ser prior na sua freguesia rss.\\ Quanto aos levantamentos cá vamos levantando como Deus quer e as necessidades pedem…rs…Oxalá é que não venha por aí abaixo uma dose daquelas da Irlanda. Aí que é que a porca torce o rabo e o focinho. \\\ Oito ??????????????????
    Há algum vírus desconhecido por cá que tenha atingido algumas pessoas ?
    A coisa não iria com uma boa dose de Tamiflu.?.. salvo seja…\\Bem aguardemos pela chuva e pela neve em Monchique. Deve ser mais uma vez sol de pouca dura. Até mais tarde. Palma

  11. Liliana: Acordou ……. pelo jeito, virada para a arte. O Aleixo tem quadras para todas as ocasiões….e essa é mais uma das que muitos que se dizem poetas populares gostariam de ter feito… mas a Natureza não dotou todos com a mesma inspiração. Abraço e até mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *