ABECEDÁRIO DA LOULETANIA

alfabeto 1

A partir de hoje vamos seguir as letras do Abecedário entre o A e o Z com coisas ou pessoas ligadas   à Louletania. A imagem que nos vier à mente  no dia em que escolhermos a letra  será tema desse dia.  É evidente que  muitos assuntos haveriam para cada letra, mas apenas o 1º que chegar será esse o tema do post. ( Foto: Typograff)

8 comentários a “ABECEDÁRIO DA LOULETANIA

  1. Há já quem se esteja a lembrar certamente de muita coisa relacionada com a nossa Louletania e começada por……\O pior é quando chegar ao Y… W…Veremos. Alguma coisa se há-de arranjar. rss. Entretanto para a Lila uma perguntinha . Qual foi a cidadezinha da Belgica de que um dia me falaram (também a Cravo) que era uma maravilha ? Aquele centro da Europa está repleto de belas cidadezinhas e agora que queria aconselhar uma pessoa amiga, não me recordo…
    Abraço – Palma

  2. Afinal as nêsperas de que fala o Luís Furtado são e só podem ser, os olhos do gatinho já que não há ali nada de amarelo. Desenho muiito bonito para mostrar a nossa terra em plena noite de luar. Alte

  3. Para os louletanos que nos lerem nas sete partidas do mundo um abraço. Este é um belo meio de transporte supersónico lol.

  4. Lila: Estou baralhado. Realmente Bruges é uma cidade linda pelo que vi na Net mas tinha a sensação que seria outra, pequena e uma parte antiga bela. Mas se calhar era noutro país e eu confundi. Paciência. Pode ser que procurando pela net descubra ou então era mesmo Bruges. Peço desculpa pelo incómodo. Abraço – Bom fim de semana. Palma

  5. Palma; a Cidade que vocês falaram está no album de recuerdos da Louletania em Dezembro de 2008… chama-se Bruges, cuja, tem uma zona medieval muito apreciada e elogiada… tá a ver tá a ver, que foi bom não ter demolido o sótão,rsrs. Nesse mesmo mês está lá uma promessa a uma amiga por cumprir… o pôr a tocar o Perdoname do M. M.,rs. com este desafio das letras pode ser que se oiça lá pra letra M, talvez… mas como o abecedário começa por A, só posso sugerir de momento, a palavra ALEGRIA que é, e foi, a nota dominante da ex sala… em último recurso tem a palavra Austrália… descalce lá esta bota,rsrs. Palma; por acaso já se vislumbra por aí o menino cavaleiro de um, “sonho numa noite de verão”?… já falta menos de um mês! Bom Sábado e obrigado a todos pelas considerações. Inté. L.F.

  6. Amigo Luís vou seguir o seu conselho e vou na Louletania antiga colocando uma ou outra foto para que a sala não se transforme numa casa desabitada.
    \\ A sua paciência afinal está em estado novo já que conseguiu descobrir no mês de Dezembro a tal cidade de que a Lila falou e afinal era mesmo Bruges. \\ Quanto ao abecedário vamos ter que repeti-lo dado o número de coisas interessantes que há para falar. É que cada um de nós se recorda à primeira de uma coisa diferente. O meu A por exemplo, que vai saír hoje foi de uma lembrança diferente da sua no momento. Volte depois para ver rss. A Austrália não está esquecida embora esteja lá muito longe….rss. Quanto ao Sonho de uma noite de verão já vi o anúncio e também terá o seu lugar aqui. Até logo. abraço
    Palma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *