Afinal já só faltam seis meses para a época balnear !

****** É nestes dias de chuva intensa mas tão necessária para o nosso Algarve, que mais nos lembramos das longas tardes de Verão. Afinal continuamos a ser na Europa uma excepção no que diz respeito à visita quase diária do Rei Sol e apesar de ser inverno, as nossas temperaturas nada têm a ver com as gélidas que se fazem sentir no resto da Europa.

****** A ERTA publica regularmente uma revista que se chama “Lugar ao Sol”. E foi ao folheá-la que fiquei agradávelmente surpreendido, já que desconhecia que as Praias de S. Rafael e do Alvor estão entre as vinte melhores do mundo, na opinião do guia online recentemente editado pelos Hotéis. A lista dos vinte areais mais recomendados para relaxar nas férias foi criada com base nas sugestões dos utilizadores daquela agência e de agentes do Hoteis.com. A praia de S. Rafael – Albufeira, de areal amplo enquadrado por arribas calcárias de tons quentes, e a praia do Alvor (Portimão), situada numa barreira arenosa com uma laguna interior com extensa área de sapal e canais de águas calmas, são assim o destino perfeito para descansar e recuperar energias.

****** Que neste ano que se apresenta difícil para a Europa e muitos outros países do Mundo,

que não nos faltem visitantes para se deliciarem tal como nós com o que a mãe natureza nos presenteou neste cantinho da Europa à beira desse grande continente que se chama África.

****** A fotografia que publicamos foi-nos gentilmente cedida pelo nosso caro amigo Luís Guerreiro e mostra-nos a imagem que durante anos (décadas de 50 e princípios de 60) serviu de cartaz turístico da nossa província. A montanheira sorridente junto da tradicional chaminé algarvia. Estávamos no início do grande salto que o Algarve deu, com tudo de bom e de menos bom que o turismo sempre se faz acompanhar.

Palma

12 comentários a “Afinal já só faltam seis meses para a época balnear !

  1. E o Sol voltou a brilhar hoje. Sinal que o Algarve tem mesmo a tal luz anual que os outros não possuem. Que seja um bom ano para o nosso turismo já que dele dependem milhares e milhares de algarvios. Catya

  2. Durante esta semana Cavaco Silva teve a oportunidade de provar do veneno que foi servido a José Sócrates durante vários anos e viu o seu carácter escrutinado a propósito de um negócios de acções que quantas mais vezes Cavaco diz que o assunto está encerrado mais dúvidas suscita. Os apoiantes da sua candidatura, os mesmos que durante os últimos anos se divertiram a tentar incriminar Sócrates, desdobraram-se em manifestações de defesa e em manobras de diversão, o problema é que perante as suspeitas estas ajudas só têm ajudado a enterrar Cavaco Silva, contribuindo para se perceber que o tal mercado em que Cavaco investiu as suas poupanças não passa de um mercado negro, organizado na sombra opaca de gabinetes de gente como Oliveira e Costa, onde uns ganham fortuna à custa da imensidão de pequenos investidores que são enganados e acabam arruinados.
    Que seja um Bom Ano turistico e que não tenhamos n a Cadeira de Belem um Pastel. Bom Ano aí para toda a malta do TAL.

  3. Meus amigos o Cavaco Silva e a sua comissão de honra tudo gente de Bem (salvo seja) sabem que vão ganhar. E nós também.
    Um país onde Tony Carreira é o campeão de discos de musica portuguesa vendida. A TVI a estação de televisão mais vista e o Correio da Manhã o jornal mais lido. É um país sem futuro este.

  4. Podemos andar já com saudades da praia e do verão, mas até lá muitas outras cores nos vai oferecer este nosso Algarve.

  5. Nºao foi só na época balnear que os discipulos do cavaquismo de má memória se embeiçaram pelo dinheiro. Do Blog Sebastião trago aqui este comentário de um seu visitante. Tão certo como o sol do Algarve de que fala este blog.
    a)Pois…no tempo dele… os subsidios prós agrários lembram-se apartamentos comprados em cascais/vilamoura….jeeps, casacos de peles pr’ás agrárias; pópós de alta cilindrada+os ditos jeeps atestados com gasóleo verde (parece que ainda hoje) e os fundos para formação profissional (há menina(o) que andaram vinte anos a tirar cursos até de calceteiras tiraram em Benafim, mas trabalhar, está queito… (quedo=ortografia algarvia).
    b) o BPN basicamente o banco dos ppd’s; era velos subir a avenida aqui em Loulé encostados à parede a surrupiarem-se para dentro do banco para depósitos com juros “bons”.

  6. E a foto tem a assinatura do sr. Matos … imediatamente veio-me à memória a sua figura! … é assim … como assim é o nosso Algarve … com uma luz muito, muito especial!
    Já deu pra ver que o Louletania mudou de make up pra comemorar mais um aniversário 🙂 … e venham muitos …

    Abraço Palma extensivo à capital.

  7. Sinceramente Palma… sei que o amigo não foi tido nem achado para o que os meus olhos vêem… será sina minha o deturparem os trabalhos?… Pra melhor, tudo bem, pra pior, bastava como estava.
    Época balnear, verão, noites de Luar, céu limpo, é um excelente cartaz turístico… agora o que dirão os turistas ao visitarem a Louletania e depararem com um céu limpo todo estrelado e cheio de nuvens?… devem pensar que é coisa de burros, que andam sempre a olhar para o chão… e que dirão da lua em círculos que mais parece um alvo a cinzentos?… e para completar a obra, fez-se da gravura uma embalagem de chocolate com aquele claro escuro à sua volta…é liiindo. O que dirá o autor desta deturpação?… ou será daqueles que pertence aos que… em terra de cegos, quem tem olho é rei?
    Lastimo fazer este reparo… se o faço, sou maldizente, se não o faço, pactuo com os erros, e este seu amigo não se presta para estas fantasias. Desculpe o mau jeito, quem diz o que sente, não merece castigo. Inté. L.F.

  8. Luis: Apesar de técnicamente eu não perceber desta coisa mais do aquilo que faço, não se conseguiu colocar melhor a imagem de apresentação já que para que o blog ficasse mais rapido se teve de fazer esse ajuste da imagem e segundo a pessoa que o fez foi o melhor que conseguiu até agora. Aliás não sei se deu por isso mas o blog ficou mesmo desaparecido e foi a forma segundo a pessoa que tentou resolver o assunto da melhor maneira, o conseguiu. Não se trata de menosprezar o trabalho de ninguem pois sabemos todos que a imagem anterior naquele tamanho estava melhor mas pelo que me foi informado apenas assim o blog funcionaria sem percalços e mais rápido. Vamos ver. Uma boa semana. ABraço – Palma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *