Ainda há neve nas amendoeiras…….

Estes primeiros dias de Fevereiro estão verdadeiramente luminosos aqui pelo Algarve.

Sem vento e sem chuva, as amendoeiras continuam muitas delas pintando de branco os caminhos e campos um pouco por todo o lado. E há sempre as que florescem mais tarde. Essas são

as que esperam pelos últimos visitantes mas que também nos encantam antes de se tornarem verdes e se confundirem com os campos em seu redor.

O meu caro amigo Aníbal Guerreiro de Sousa, Almancilense de gema, é dos que mesmo que esteja longe, regressa sempre à sua terra nesta altura, para se deliciar , tal como nós, com este espectáculo que a Natureza proporciona em cada ano que passa.

São dele as duas fotografias que apresentamos e que certamente serão um bálsamo para

as nossas gentes espalhadas um pouco por todo o Mundo.

Palma

9 comentários a “Ainda há neve nas amendoeiras…….

  1. Que bonita a brancura dos caminhos com as amendoeiras floridas.
    Que saudades que tenho de tudo isso. Beta

  2. Quando já se sabia que Cavaco Silva é um arguto investidor no mercado das acções não cotadas, os portugueses descobriram que fizeram bem em apostar num Presidente da República que tem vastos conhecimentos em economia. Esta semana foram surpreendidos com a sua argúcia para o negócio imobiliário e, o que dá sempre jeito, para minimizar a carga fiscal aplicada a este tipo de negócios. Não só conseguiu trocar a sua velha vivenda por uma bem mais cara como na hora de pagar a SISA beneficiou de uma artimanha que levou a que o imposto incidisse sobre uma ficção e não sobre a nova vivenda. Como os portugueses costumam gostar de quem engana o fisco se as eleições se realizassem hoje Cavaco Silva teria passado a fasquia dos 60%.

    Li no Jumento Blog que de burro nada tem.

  3. Olá amigos: Ainda bem que o tema continua a agradar pelo menos aos que apreciam a Natureza em pleno aqui pelo nosso Algarve. Boa semana – Palma

  4. Fico muito honrado e agradecido pela inclusão neste espaço das minhas modestas fotografias.

  5. É sempre um prazer ver os campos floridos de amendoeiras. Infelizmente o tempo está a mudara natureza. Será que qualquer dia vamos ter amendoeiras floridas no verão ?

  6. Amendoeira aos rés das estradas, são moças trigueiras bem enfarinhadas\ Você não sente a pular o pé\ Venha com a gente venha até Loulé.

  7. Antigamente quando andava no Liceu em Faro, nesta altura do ano era uma maravilha contemplar os campos de Loulé até à capital. Amendoeiras por todos os lados. A construção e as novas estradas acabaram com elas. Porque não plantar uns bons milhares ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *