ANÚNCIOS MAIS QUE FAMOSOS !

Santa

Hoje trazemos até vós um anúncio cuja data não conseguimos descobrir.

Mas certo é, que publicita a bebida mais famosa do Planeta. Inventada por um farmacêutico de nome John Pemberton, esta começou por ser vendida a copo no seu estabelecimento de farmácia tendo só saído posteriormente em garrafas e com o nome de Coca-Cola.

Também o velhinho que surge no anúncio que aqui se publica, saíu para as ruas em 1881 numa campanha publicitária da famosa bebida. A campanha foi de tal modo bem sucedida que rápidamente aquela imagem do Pai Natal se espalhou pelo mundo. Inspirada na figura de São Nicolau, a bebida do nosso farmaceutico passou também a levar às várias zonas do Globo o célebre Santa Claus, também conhecido por Papai Noel ou Pai Natal. Vestido com cores vermelha e branca e trazendo na cabeça um gorro com um pom-pom branco, é um facto indesmentível que o desenhador de tal figura, jamais pensou no sucesso que ela haveria de ter até aos dias de hoje.

E apesar de se ter vulgarizado durante todos estes anos, o que é certo é que a figura do simpático velhinho de barbas brancas, continua encantando as crianças dos quatro cantos do Mundo.

Texto: Palma : -Fonte e foto: Net –

5 comentários a “ANÚNCIOS MAIS QUE FAMOSOS !

  1. Quem havia de dizer que uma bebida que nos enche de gaz e de qualquer coisa mais haveria de ter um sucesso à escala mundial só comparável`a água esta sim a melhor bebida do mundo. De qualquer modo os anúncios da Coca-Cola são deliciosamente bonitos. Fora o gaz…..lol lol.

  2. Bom dia Palma; “mas que raio de gente é esta que ainda bebe Coca-Cola”?… “mas que raio de gente somos nós”?… é Palma, a Revista tem destas coisas, tanto dá para rir, como para chorar, nem a Marina se conteve num dos ensaios com a rábula dos deficientes… excelente interpretação… é um texto “demasiado pesado” para os mais sensíveis e não só. Ainda bem que gostou. Há cenários não executados por mim, (falta de tempo), e notam-se, todos os que brilhavam foram impressos, nem sempre as novas tecnologias resultam, e em TV, o resultado é muito pior.\\\ Sinceramente Palma, não gosto mesmo nada, nem da Coca-Cola, nem do Pai Natal, é tudo demasiado vermelho e branco, e eu não sou nada Benfiquista,rsrs. Inté. L.F.

  3. Luis Furtado: Eu cá por mim bebo muito poucas vezes a Cola e a Coca então nunca rsss e oxalá que não seja preciso por motivos de saúde….Nunca se sabe para o que estamos guardados.\\\ Notei realmente nalguns determinado brilho. Na verdade os materiais devem ter mudado bastante.\\ Quanto ao Pai Natal e à bebida aqui hoje apresentada o intuito é mais pelo cartaz. Gosto destes cartazes dos anos 50. Alguns são realmente bonitos. \\\O nosso Sportiingue ( rsss) ganhou com grande gabarito e aproxima-se vertiginosamente do 1º lugar…..kkkkkk Abraço – Palma

  4. Olá pêssoal … (efeito coca- cola ) … pra mim só pra ressaca … prefiro conquilhas …Ai este Palma … vasculhando no sótão de novo … já agora, parabéns aos sportinguistas … também merecem um bonbom de vez enquando ehehehhe brincando … Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *