Artur Agostinho um Rei dos velhos tempos da Rádio

Um dos mais carismáticos locutores da Rádio Portuguesa, e principalmente na vertente desportiva, foi Artur Agostinho.

Iniciou-se em 1938 como locutor da “ Rádio Luso” em Lisboa, exercendo, depois, as mesmas funções na Rádio Voz de Lisboa” Clube Radiofónico de Portugal” “ Rádio Penin sular” e “ Rádio Clube Português”, até que em 1945, com 25 anos de idade ingressou na Emissora Nacional através de concurso público, onde se manteve até 1969 ano em que solicitou a licença ilimitada, por força das multiplas actividades que vinha desenvolvendo noutras áreas.

 

Fonte : “ Restos de Colecção “

As imagens retratam o conhecido locutor Artur Agostinho em dois momentos de relatos de futebol habituais nas tardes de domingo dessa época, podendo ver-se numa delas um antigo carro de exteriores da EN.

9 comentários a “Artur Agostinho um Rei dos velhos tempos da Rádio

  1. Foi um grande locutor embora tenha estado ao serviço do Estado Novo. Mas nessa altura todos estariam a não ser que fossem embora para o estrangeiro.

  2. Bom comentador desportivo sim senhor. Ainda o vi numa Volta a Portugal em bicicleta aqui na Avenida de Loulé. Grande profissional.

  3. Grande Artur Agostinho. Haviam alguns bons locutores desportivos mas acho que o Agostinho era o maior.

  4. Fez uma brilhante carreira pois foi sempre um brilhante profissional atendendo à época e às circunstâncias. Berto

  5. Como relator desportivo recordo-me daqueklas tardes de domingo escutando os grandes clubes de Portugal relatados por Artur Agostinho.

  6. Foi um grande relator desportivo mas também um bom entrevistador mesmo com a sua voz anasalada.

  7. Não gostava muito da voz anasalada. Mas que tinha uma grande bagagem para a locução isso é verdade.

  8. Ainda conheci o grande Artur Agostinho. Era um homem simpático, culto e bom profissional. Talvez tivesse sido utilizado muitas e muitas vezes pelos salazaristas, mas quem não o foi nessa altura ‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *