CANÇÕES PARA SETEMBRO

UMA VOZ QUE COMEMORA HOJE 66 ANOS DE VIDA

Na sequência de canções para Setembro que tenho vindo a oferecer aos meus caros visitantes da Louletania, trago hoje a voz de um homem que tendo escolhido a carreira de futebolista, porém não a concretizou, em virtude de ter sofrido um aparatoso acidente de automóvel . Imobilizado, ficou a saber pelos médicos que o operaram que não poderia voltar a entrar num campo de futebol, para voltar a jogar.

Mas quis o destino que tentasse a carreira de cantor. E com tal sorte, que se transformou desde então, num dos cantores mais famosos e requisitados do Planeta.

Falamos de Julio Iglesias que completa hoje mesmo sessenta e seis anos de idade.

Marcado pela voz e por um estilo muito próprio de cantar, conseguiu até hoje, coisa que jamais imaginara, vender mais de 250 milhões de discos tendo ainda sido premiado com 2.600 discos de ouro e platina, sendo uma canção sua, tocada a cada trinta segundos em qualquer parte da Terra.

É esta voz da canção dita romântica, que aqui fica numa bela melodia para os apreciadores

do seu estilo, e para os que ainda acreditam que o Amor é o mais belo e intenso sentimento.

Texto: Palma

7 comentários a “CANÇÕES PARA SETEMBRO

  1. Na realidade Júlio Iglesias nasceu em Madrid a 23 de Setembro de 1943 pelo que comemora hoje 66 anos de idade. Apesar de não ser há muito um jovenzinho continua nos tops mundiais tal como tem acontecido de há muitos anos a esta parte. Conservado em vinho do Porto ? Será esse o segredo ?

  2. Que grande canção. Só os corações empedernidos o podem negar. E que bom é a gente ter sensibilidade para escutar e recordar momentos bons com alguém que tivéssemos amado verdadeiramente. O tempo traz e o tempo leva.

  3. Se alguém está interessado na letra desta canção em português, aqui a deixo com um abraço para os amigos que por aqui passam:
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    Assim como um dia triste não tem calor
    Eu estou me sentindo triste sem o teu amor.
    Se foi, para muito longe sem um adeus,
    Partiu, destruindo todos os sonhos meus

    Voa paloma voa e vem devolver-me
    a calma, a alegria, traz o teu calor
    Pr’a aquecer minha alma.
    Velhas melancolias estão de volta
    Pois sem o teu amor nada mais me importa
    Onde quer que eu vá, estou sempre esperando
    Pr’a dizer que na mesa só a tua ausência…
    Sempre te amarei na melodia
    Triste de uma canção,
    Deixando toda uma poesia na minha solidão.

  4. Se o Julio Iglesias continua assim vai cantar até aos cem rss.Já é um multinacional de certeza. Nem o Belmiro ! Mas este não tem pinta de artista tem mais pinta de esfola gatos.

  5. Já repararam que os artistas menos novos estão dado cartas no mundo inteiro ? Sinal que o seu valor é inquestionável. E em todos os estilos. No Brasil O Caetano, Betania, Roberto, Rita Lee, Ney Mato Grosso e depois noutros países o Leonard Cohen, o Bob Dylam , o Mac Cartney,o Cliff, A Madonna, o Lou Reed e montes de outros. Grande geração. Alguns a desprezam por pura ignorância ou falta de sensibilidade.

  6. Romântico q.b. 🙂 quem não gosta de dançar embalado ao som da voz e da música do Julinho? … Palma, hoje passei por si, você estava à porta do CC falando com uma sra. não quis interromper, e também estava com pressa, porque deixei a minha mãe aí perto, enquanto fui buscar o carro … era também hora de almoço … Fica pra próxima 🙂

  7. Olá Lila: Até mesmo os que têm preconceitos quanto a este tipo de música já certamente estiveram enlaçados com alguém esquecendo-se porém que quem os embalava era o Julito. rsss. Conheço alguns que dizem até detestar, não perdendo a oportunidade se ela surgir,de darem uns passos de dança mais pra frente do que para trás kkkk.
    Passe por cá um dia destes. Abraço amigo – Palma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *