Canções para Setembro

DUAS GRANDES VOZES PARA UMA CANÇÃO

Ainda na sequência de canções para Setembro, descobri por acaso uma canção que não escutava há muito. Trata-se de “ Sonho Meu”, interpretado aqui, não só pela sua criadora, mas também por outra grande intérprete do Brasil, de nome Gal Costa.

E porque o Samba é um dos mais belos ritmos do mundo e este Samba é tão belo como as suas intérpretes, façam favor de acompanhá-las porque queremos que neste final de Verão a Vida seja uma festa.

Texto: Palma

13 comentários a “Canções para Setembro

  1. Respondendo ao seu comentário do post anterior, também penso igual. Solnado brilha agora noutro firmamento.\\ Quanto às Eleições a gente esquece-se como foram as anteriores. Mas é mesmo assim e em toda a parte. Eu vi muito pouco desta campanha porque tenho o meu voto decidido. E o habitual ruído de fundo do diz que disse e volta a dizer, é o pão nosso de cada dia embora haja quem abuse das asneiras. Dia sim dia não calinada. Não há paciência. Depois aquele incidente de Belém deixa a Democracia um pouco adoentada. Você não tem aí um assessor à mão que seja menos metediço e nais escrupuloso como o outro ? \\ Fiquemos por aqui e agora com as duas vozes do momento… aliás de momentos passados mas que se podem ouvir sempre. Belas moças estas que cantam e encantam a gente em todas as décadas. “Sonho meu” é muito bonito e serve para muitos de nós continuarmos a sonhar. Sim porque como diz o Gedeão…. O sonho comanda a vida… E sempre que o homem sonha… o mundo pula e avança… como bola colorida entra as mãos de uma criança. Bom fim de semana. Palma

  2. A Bethania e a Gal apesar de não ser já jovens pois já atravessaram a carreira dos cinquenta continuam a dar cartas . As suas canções de ontem ouvem-se hoje como se tivessem saído há dois meses. Porque são boas. Não passam como muito outras. Depois o Samba é o tal ritmo inconfundível. Boas.

  3. Palma … linda melodia … cai sempre bem … mas eu acrescentaria aqui : “l´important c´est la rose” … como elas são bonitas … as rosas …

  4. Sonho meu, sonho meu, atrás da flor rosa, só não vai quem já morreu,rsrs. É Palma, por aqui também não se ouviu grande ruído, e ainda bem, preciso de sossego para ver se me concentro na descoberta da Múmia,rsrs. O Jr. é que mandou tudo às urtigas e foi para Vale de Cambra às vindimas… dá que pensar, a Juventude desinteressar-se pelo acto eleitoral… não meti prego nem estopa, ele lá sabe as linhas com que se cose. Vou meditar sobre o assunto,rsrs. Inté, e boa meditação,rsrs. L.F.

  5. Lina: Estou consigo. Aquelas senhoras já entradinhas não têm receio de enfrentar os tempos e a novas caras. É uma geração de se lhe tirar o chapéu.

  6. D. Liliana ( rss) estamos já em meditação e daí esta forma mais snob de a tratar rss. Estou ouvindo o Contraditório na Antena 1 Carlos Magno, L. Delgado e Ana Sá Lopes e está a ser interessante
    a análise de todos estes dias.
    \\ Quanto às rosas…não há flor igual….e estas estão ainda mais viçosas. A cantiga é linda demais.. como diria uma qualquer Mineirinha.. que desapareceu. Que será feito dessa nossa antiga amiga ? Será que ainda virá aqui pela calada da noite? Abraço – Palma

  7. Luís Furtado: Por falar em Flor da Rosa já alguma vez esteve no Mosteiro da “Flor da Rosa” , agora Pousada ? É um lugar por onde gosto de passar nas minhas viagens a Castelo Branco. Quem sabe se ali não haveria uma múmia para servir de modelo… rss. \\ Quanto ao Júnior está em grande por terra de Vale de Cambra. Bem bonito e verdinho como o nosso Sporting… rss.
    Continue a meditar mas não se deixe dormir em cima da meditação. Isso dá baralhada e depois no boletim do voto a cruzinha pode ficar fora do quadradinho o que o torna nulo. Como já disse tenho o meu voto destinado e o meu candidato bem se tem esforçado e uma ponta à outra del país depois de ter levado bordoada de três em pipa. Mas enfim cada um cheira as rosas de que mais gosta. Fiquemos então na balhação com a Gal e a Miss testa alta que me encanta de maneira especial.
    Até amanhã que é Sábado e porque é sábado o sol virá para brilhar. Palma

  8. Neste dia em que começa a reflexão deixem-me transmitir o que li algures e que parece realmente ter a sua ponta de verdade. ” Nenhum governo, nem mesmo os de Marcelo Caetano, mereceram uma oposição tão feroz por parte da esquerda conservadora, nenhum foi tão odiado pelos grupos corporativos, alguns deles herdeiros de mordomias vindas do tempo do fasscimo. Mesmo assim e apesar de um contexto económico adverso teve a coragem de governar, porque governar é decidir o que em cada momento e a pensar no futuro deve ser decidido.

    Uma derrota do PS e de Sócrates seria uma vitória dos interesses corporativos que sempre se opuseram ao desenvolvimento do país, seria uma derrota do futuro de Portugal. Uma derrota do PS significa que este país nunca será capaz de dar os passos necessários para romper com a pobreza e o desenvolvimento. Por isso vou votar PS e no dia seguinte voltarei a ser a voz crítica independentemente de quem ganhar estas eleições. O Jumento

  9. Já repararam que Cavaco Silva veio à frente e em véspera de eleições anunciar que o Papa vem a Fátima para o ano ? D. Policarpo preferia que fosse a Igreja e a Presid. a dar a informação. Para bom entendedor meia palavra basta.

  10. O Dr. Cavaco em matéria de independência bem nos enganou a todos.O que vale é que há por aqui uma Gal Costa que nos deixa sem fôlego. Preciso de alguém que me cante assim ao ouvido..

  11. Shiiiiiu, estou a meditar à mais de 4 anos… o veneno tem sido tanto que estou em dúvida se hei-de ir pintar ou não mais duas cobras para a cena do Egipto… é que já fui mordido uma vez e estou com receio de que aconteça de novo,rsrs. Sonho meu, sonho meu… sempre sonhei ser livre e independente, é um fardo que carrego com muito prazer e sem arrependimentos. Que os meus amigos sejam também livres em tudo, pensem pela vossa cabeça, e não esqueçam que à sempre uma cobra à espreita no vosso caminho… de promessas e demagogias está o Mundo cheio… é certo que cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas cuidado, não vão elas estar salgadas demais, o sal em exagero faz muito mal à saúde.\\\ Palma, quem será que irá fazer o papel da Brites, e quem será a Múmia? Aqui à mistério, depois desvendo, por enquanto ainda sei guardar um segredo,rsrs. Inté e um bom Sábado sem ruído. L.F.

  12. Luis Furtado: Não se canse com tanta meditação…rss. Uma coisa tão simples. Pelo menos pra mim é bastante. Eu nem quase vi campanha eleitoral. Na net é que fui lendo aqui e ali e há por aí gente a escrever muito bem que não eu. As promessas são de todos os tempos e todas as latitudes. Se houver algum politico que não prometa pode mudar para vendedor de cds piratas ou de camisolas de crocodilo ou outra coisa assim. Quanto à Múmia e à Brites de Almeida esse segredo está por desvendar e já anda por aí muita cabecinha a tentar descobrir. Esta Brites tem os seis dedos como a outra da Goncinha ou nem sequer a Pá tem ? rsss. E agora vamos ao almocinho neste 1º dia de chuva de Outono. Já caíu uma chuvada valente por aqui… são chuvas de verão como cantava o Paulo de Carvalho. Um bom dia e nada de desgastar neurónios porque bem são precisos para descobrir a múmia. Abraço – Palma

  13. É preciso reflectir com Gal Costa ou mesmo sem ela. #

    Não sou nem nunca fui militante do partido governamental, nem sequer sou simpatizante, mas este foi um dos poucos governos portugueses das últimas três décadas que governou, que teve a coragem de promover reformas que há muito deveriam ter sido implementadas, que enfrentou problemas como a dependência energética, que apostou consequentemente na modernização. Cada um deve meditar em consciência. Somos um país em Democracia embora ela se construa todos os dias. Não caem do céu as Democracias. Uma boa reflexão para toda a Louletania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *