Carnaval na Europa…..

Carnaval na Alemanha

Carnaval na Alemanha

Carnaval Grecia

Carnaval Grecia
Carnaval-de-Loulé

Carnaval-de-Loulé - Foto: Algarve Central

Carnaval de Veneza

Carnaval de Veneza

O Carnaval de 2010 já faz parte do passado.  Aqui ficam algumas imagens de carnavais que se realizaram nalguns países da Europa e que apesar da crise não  foram comedidos nos gastos. Para o ano há mais.  Boa Quaresma !

14 comentários a “Carnaval na Europa…..

  1. Um pouco por todo o lado vão surgindo cada vez mais festejos de Carnaval.
    Os do Rio, Veneza, Nice, Colónia continuam os mais famosos. E Loulé também marca presença no país entre os dois melhores. Mas é preciso inovar não acham ?

  2. Viva Palma; olhe só se eu fizesse um carro como esse do Berlusconi… caía o Carmo e a Trindade,rsrs. Quem me dera poder fazer carros como esse da Grécia que deve ter costado 5 a 6 vezes mais que o nosso Panda que não ficou nada mal na fotografia, nesta, aparece no canto inferior esquerdo o meu amigo, (de que tanto falo), vestido de castanho, pois é, apanham-no sempre de costas e é esse um dos males,rsrs. Falando de gastos, olhe que esse carro dos Gregos não é deste ano… não é por nada, a crise deles é muito pior que a nossa,rsrs. Se cá estiver pro ano, já deixei o mote… passado, presente e futuro do Carnaval de Loulé… por um lado, o que era, (para os saudosistas), o que é, ( o que se faz no presente), o que será, inventa-se uns carros para dar nas vistas mesmo que ninguém os compreendam,rsrs… e olhe que o meu amigo é capaz disso e muito mais, assim o fotografem de caras, ainda por cima ele é do Signo do Touro,rsrs. Inté. L.F.

  3. Pois é. pois é… de isto e de muito mais, eu concordo!
    Luís; encontrei numa fotografis de outra pessoa, o quadro do Malhoa!
    Desculpa amigo; na verdade estava lá… mas nas costas do carro e eu nunca o vi nesse ângulo!
    O Berlusconi abordado pela traseira só podia ser revelado fora de Itália, em país que não temesse represálias diplomáticas!!!
    Aqui, pequenitos como somos, confundimos rebeldia com oportunismo político e escondemos que os que cá governam não são diferentes daqueles que governam a cima… Tudo a mesma “trampa”!
    Desculpa sugerir outro mote, mas a “trampa” era mesmo actual!
    Tudo de bom para ti, homem de castanho, fotografado sempre de costas!

  4. Luis Furtado: o carro do compadre Berlusconi deve ter dado bem nas vistas. Não é caso para menos…rsss.
    \\A minha miopia não deu na altura, para discernir a sua imagem junto do bonito carro do Panda. E você não é nada baixinho. A foto é do meu amigo Paulo Sergio do Algarve Central.\\ Era bom que lhe dessem liberdade para fazer ao menos um carro como aquele da Grecia. É o estilo de carro de Nice, Colónia e outros. Devem ser carotes está claro !\\ Gosto do tema que apresentou para o ano. Acho que dará para fazer coisas engraçadas.
    Quanto aos carros do futuro não é preciso pensar muito. Ao sabor da pena surgirão coisas bem esquisitas certamente. \\ Abraço – Palma

  5. Almeida: A verdade é essa. Confundimos rebeldia com oportunismo politico. \\ Carnaval sem critica e sem «sacanagem» não é Carnaval. Mas sou dos que pensam que devem todos levar pela medida grossa. E não só os de um lado. Assim fica coxo o Carnaval e a gente desconfia .
    Abraço – Palma

  6. E é isso que se sente em Loulé. A crítica é sempre feita a favor dos senhores da cor camarária. Noutros carnavais não se vê isso. Brinca-se com toda a gente. E é isso o Carnaval. Porque na politica não há santos nem intocáveis. Até o Papa, e na própria Itália é bem criticado.

  7. Bom dia Palma; um esclarecimento a que os nossos amigos têm direito… “no Mundo do Espectáculo”, ( e por despacho do Comandante ), não haveria críticas pra ninguém. O carro em causa, em princípio, era o ligar ou não a TV com o Zé no cimo do LCD a fazer um manguite, (à Bordalo Pinheiro), para todas os canais da nossa praça. Alguém achou que teria de fazer uma piadinha e pimba… daí lavo as minhas mãos, bem me insurgi, mas quem sou eu?… na tropa não passei de 1º Cabo e quem mandava no Quartel era o Sargento… para a próxima vou falar directamente com o comandante,rsrs. Uma pergunta deixo no ar, não se pode fazer o Carnaval sem politiquice?… é que, quase sempre, ou sempre, quando o carro sai para a rua está mais que ultrapassada, pode haver isso sim, umas piadas brejeiras da vida do nosso dia a dia, essas levam muito mais tempo a perder a actualidade,rsrs. Nós somos dos poucos Países com tais práticas, em outros, aposta-se mais na beleza do espectáculo e o espectador diverte-se na mesma, mas como somos latinos a malta sente-se bem é ridicularizando os outros,rsrs. Bom fim de semana, por aqui o Sol “está frio”. Inté. L.F.

  8. Luis: Na verdade isto gira a uma velocidade que a gente nem consegue quase acompanhar. Vivemos um mundo de noticias tão rápidas que o que é hoje, amanhã já é diferente e no outro dia diferente é.\\ Acho que toda a gente compreende que você é um artista que foi contratado para fazer o seu trabalho e que por sinal nem sequer foi seguido como deveria ser. É uma pena. Volto a dizer que os carros que não foram aceites poderiam ter sido sucesso certo. Mas quem sou eu no meio disto tudo ? Apenas um louletano que gosta como outros de que a sua terra e o seu Carnaval sejam os melhores. E depois eu sou dos que pagam bilhetinho do bolso e não dos que vão à borla. Não devo nada a ninguém. E se é para pagar…. Justiça é justiça. \\ O dia por aqui está cinzento embora o sol apareça de quando em vez para afirmar que hoje é sábado como diz o poema do Vinicius. Abraço – Palma

  9. Eu acho que se vai tornando dificil inovar já que parece que tudo foi feito. Mas a imaginação dos artistas não tem limites e o Snr. Furtado já anda nestes Carnavais há vinte e tal anos. Se ele não se sente com a sua capacidade artística esgotada deve continuar e se calhar com mais apoios, não sei. O tema deste ano foi do gosto geral mas não correspondeu bem às espectativas de muitos de nós dada a salganhada que vimos. 2011 já vem a caminho lol lol. Boa sorte.

  10. Parece-me que o tema que o Pintor Furtado já sugeriu para o ano é de
    ser atendido. Misturar o passado com o presente e o futuro dá para puxar pela imaginação. Bom fim de semana.

  11. Ena … isto está animado .. e eu sem pc uma data de dias … grrrrr Continuem, estou gostando de ler … vou acabar de curar a constipação que este maravilhoso tempo me trouxe … e não andei a desfilar … faria se … abraço e bom domingo …

  12. Bom dia Palma; é “defeito” meu não virar costas ao Carnaval que passou e um desses “defeitos” é percorrer e ver (através da net), o que se faz no Mundo Carnavalesco… isto vem a propósito de ouvir dizer que “no meu tempo é que era bom”, que os carros agora são sempre a mesma coisa, falta de criatividade, etc etc. Pois bem, na parte que me toca isso não corresponde à realidade porque todos os anos são apresentados desenhos diferentes, agora que sejam aproveitados bonecos de outros anos, já não é comigo, depois à a tradição das flores o que dá logo a ideia de parecerem todos iguais… a certeza certeza, é que não se podem fazer omeletas sem ovos. Li no SeBastião um reparo do nosso amigo João Chagas que estou plenamente de acordo, é aquela autêntica Babilónia de sons na Avenida… à anos que luto contra isso, houve alguém que se lembrou imitar o Carnaval da Baía, só com uma diferença, lá os artistas actuam de passagem e não à outros no lado contrário da Avenida a tocarem… ainda à outro problema, por cá, quem tocar mais alto é que ganha,rsrs. Não serve de nada dizer que a sua música só deve ser ouvida até um certo limite… este ano já foram menos carros com aparelhagens, isto vai a pouco e pouco, as pessoas divertiam-se muito mais quando só ouviam a aparelhagem da Avenida… havia o cuidado de se (eu) gravar todos os anos os êxitos de momento fosse de que Nação fosse, este ano gravou-se música a condizer com o tema desde a Amália ao Baile mandado para ser passada ao menos de manhã, alguém ouviu? Por este andar isto bate mesmo no fundo e não digam depois que não avisei. A ideia do passado presente e futuro, era mais para mostrar aos saudosistas que não é bem bem como pensam, tenho em meu poder muita documentação do passado e sinceramente… \\\ As melhoras da Liliana, isso não terá sido das conquilhas?,rsrs. Inté. L.F.

  13. Liliana: As melhoras. Espero que as conquilhas passados quinze dias não estejam em luta interior….r ssss.
    \\O tempo não está ajudando para quem se sente a modos que constipado. O que se torna irritante. Eu sei bem disso. Mas este Inverno tenho de agradecer o facto de até à presente data não ter ainda sentido esses efeitos de constipação. Que el diablo no me escute rsss…\\\ Espero que o PC também tenha umas melhores rápidas pois uma Empresa como a nossa sem uma Vice Presidente é coisa que nem vale a pena pensar. Abraço e melhoras. Palma

  14. Luis Furtado: Fico contente por saber de que é um dos que não concorda com aquela algazarra que se tem ouvido na avenida desde há uns anos a esta parte. Lembro-me de num desses Carnavais ter saído do recinto por não suportar mais a barulheira infernal e a confusão de sons e musica muito próximo do caos…esss.
    Este ano notei que essa algazarra diminuiu. Espero que a coisa se vá recompondo para bem do Carnaval e dos nossos tímpanos. Abraço – Palma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *