Colecionar cromos era a coisa melhor do mundo !

JM009 FC Porto Os 5 Violinos

Quem é que não se recorda de em criança estar sempre atento anualmente à chegada de mais uma colecção de cromos de jogadores de futebol, quer portugueses ou estrangeiros ?

Lembro-me de contar os tostões para comprar as tais «carteirinhas» que traziam dentro, os cromos do nosso encanto.

Essa paixão de colecionar figuras do futebol ainda se mantem mas sem a punjança de outrora. Hoje as crianças têm com facilidade acesso a jogos de computador onde podem jogar com qualquer equipa mundial como até constituir a sua própria equipa.

Começa a passar de moda aquela coisa que entusiasmava qualquer colecionador e que era o conseguir trocar meia dúzia ou mesmo mais cromos, por um único que lhe faltava para acabar de preencher a adorada caderneta.

Para muitos de nós era nesse tempo de «pouca fartura » uma coisa do outro mundo possuir uma caderneta completa de «figurinhas» do futebol.

A.J.P.C.

 

 

**** Fotos: Net

6 comentários a “Colecionar cromos era a coisa melhor do mundo !

  1. Os cinco violinos ou os cinco magificos. Saudades desses cromos que nos davam tantas alegrias num tempo em que a miséria era maioritária.

  2. O mais entusiasmante era faltarem poucos enão se onseguir nenhum Havia colecções que se podiam comprar os últimos trinta à Agência Portuguesa de Revistas.

  3. ~Era a loucura. até haviam uns que vinham embrulhados em rebuçados. Os rebuuçados não valiam nada mas até pareciam chocolate. Num tempo tão pobre a que poderiam saber ?i

  4. Eram um espanto os tais 5 Violinos do Sporting. Há quem só fale doutros quando estes foram um sucesso absoluto.

  5. O meu irmão coleccionava tudo que tivesse a ver com futebol. Até eu já conhecia conhecia jogadores estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *