DE SEDUTORA A XENÓFOBA !

As fotografias que se publicam, são a verdade nua e crua de alguém que encantou milhões de fans em todo o mundo nas décadas de 1950 e 1960.
Brigitte Bardot , a loira de lábios carnudos e longos cabelos louros e uma das primeiras mulheres a usar bikini « desmazelou-se» quanto ao seu aspecto parecendo agora uma sombra do que foi. Conhecida por devoradora de homens (rsrsrs), diziam que se enjoava dos namorados com a
mesma facilidade com que os conquistava.
B. Bardot embora não tivesse tido uma carreira longa ainda participou em cinquenta filmes e gravou cerca de oitenta canções, sendo algumas delas de autoria de Gainsbourg , cantor compositor de grandes sucessos como o “Je t’aime mois …”.
Dedicada à protecção de animais e defensora do Snr. Le Pen, político da extrema direita francesa, escreveu em 2003 um livro intitulado “ Um grito no silêncio “ o qual causou enorme polémica, sendo acusada de exaltar o preconceito contra negros, homossexuais e imigrantes, fazendo com que grande parte da sua enorme legião de fans a tivesse quase esquecido, fixando-se apenas na sua imagem da loura e sensual cantora\ actriz de há décadas atrás.

Palma

Fotos: Net

10 comentários a “DE SEDUTORA A XENÓFOBA !

  1. Brigitte para os de uma geração mais atrás, foi o encanto de milhões de homens no mundo inteiro causando escândalos por coisas que hoje não passariam de meros acontecimentos mundanos. O tempo tratou mal o rosto de Bardot. Mas se ela aceitou, ainda bem. Rosy

  2. Uma figura controversa esta Brigitte.
    No Blog Super 8 pode-se ler :Realizou dois abortos e levou a gestação do único filho, Nicolas, até o fim, somente porque nenhum médico aceitou fazer o aborto da criança. Brigitte nunca se entendeu muito bem com o filho e os dois tiveram um rompimento sério quando a atriz lançou sua biografia, As Iniciais BB, em 1997. Houve uma grande polêmica em torno do livro, e um dos ex-namorados de Brigitte – no caso, pai de Nicolas – revelou que a ex-mulher reclamava muito durante a gravidez, chegando a dizer que o bebê era como um tumor que crescia dentro dela. Isso fez com que Nicolas nunca mais quisesse falar com a mãe.

  3. Ai BB BB… quem te Biu e quem te Bê. É Palma, os anos não perdoam… ainda pincelei o rosto do lado esquerdo, no tempo de quem me biu,rsss. Amanhã segue as cartas, entretanto vou ler o correio que chegou de Itália. Resto de bom Domingo e inté. L.F.

  4. Luis Furtado: Que pena não ter fotos de todos esses cartazes mas as máquinas digitais estavam ainda para nascer….\\ Quer dizer que a correspondência continua e de todos os lados del mondo… Abraço e boa semana. Palma

  5. Tina guardado num caderno de poemas este que vos ofereço e que é de autoria de Pedro Barroso.Vem a propósito das rugas.
    Se ficasses para sempre

    nos olhos que em ti medi

    naquele balouçar

    de vestal e puta eternamente

    serias o sonho prolongado

    que não há

    Mas os anos amiga

    os anos que passaram

    fizeram de borracha a tua pele

    e o desespero das rugas

    enfeitou o teu rosto

    num rasgo de ti mesma

    E desdobras-te em cascatas de gestos

    em busca do que foste

    sem saber

    e há qualquer coisa de injusto em tudo isso

    porque os meus olhos são da mesma idade

    E o tempo

    esse carrasco lento

    fez de nós uma referência

    uma memória esconsa do que fomos

    E hoje são talvez as tuas filhas

    quem desdobrou de ti o alçamento

    a graça de garça

    e o altar de espanto

    Mas tu amiga

    aqueles teus seios de mármore

    que eu mordi de amante

    esses roubaram-mos de inveja

    o tempo e a lonjura

    Por isso recuso ver-te hoje

    sem ser nessa memória

    Dizem que é assim

    isto de viver

    mas há tudo de cru, injusto e triste

    nessa amargura

    porque a beleza extrema

    nunca houvera de morrer

    E tudo o que me estrago

    a mim não magoa

    que eu nunca contei muito

    para o belo que me deste

    Sempre vou ser isto

    mais coisa menos coisa

    cada vez mais velho e mais agreste

    Mas tu tinhas direito à eternidade

    o teu rosto o teu corpo as tuas mãos

    moram para mim ainda e sempre

    na ideia em que te guardo

    e há qualquer coisa de injusto em tudo isto

    porque os meus olhos são da mesma idade

  6. Palma; será que o meu rosto também vai ficar de borracha?… se calhar, o que me vale, é não ser mulher,rsrs. \\\ Por falar em vedetas do cinema, para quando a mostra à juventude, (e não só), o que o lápis azul fazia às fotos?… esqueceu-se, ou acha que não tem interesse? \\\ Mais uma novidade em primeira mão… sabe que vai haver o DIA NACIONAL DA LOUCURA?… é no MANICÓMICO!,rsrs. não sei é a data. O correio já foi. Inté. L.F.

  7. … é Palma … uma coisa creio, é que plásticas ou botoxes a mulher não tinha na altura … nem hoje ao que parece … tempos em que a beleza era beleza … Amei esse poema do Pedro Barroso. Tá a ver a Simone de Oliveira? continua linda apesar das rugas que ela não apaga, porque lhe custaram mutitos anos a conseguir. abraço e boa semana extensivo à capital … melhor será dizer, ao nosso amigo Luis que também é lindo apesar das rugas …

  8. Luis: Nos homens as rugas e os sinais do tempo dão mais charme heeeheee! As mulheres (algumas) vivem preocupadas com o segredo da eterna juventude. Mas na Natureza tudo envelhece… até as pedras……\\\\ A foto do lápis azul está ali. Não está esquecida…..Se calhar sai de seguida……heehe.\\ O dia Nacional da Loucura sadia é aqui e todos os dias. Que nos vamos encontrando por aqui … já não é mau.\\\ Mais uma carta .. cantava a Fernanda Baptista… agora cantam os carteiros rs… Abraço – Palma

  9. Liliana: Este poema do Pedro Barroso que eu nao conhecia é lindo de verdade. Os Botoxes e todos os outros materiais se forem aplicados sem exageros vá que não vá… afinal toda a gente se quer parecer melhor…mas de qualquer modo o tempo encarregar-se-á de desfazer tudo. Mas pra frente é que é caminho. Bom dia de verão. Palma

  10. O tempo não perdoa nem mesmo às estrelas que brilharam durante anos e anos neste mundo de desenganos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *