Depois das Boas Festas outras festas se preparam…..

É verdade. Depois das Festas de Natal ( e ainda as iluminações destas festividades dão brilho a muitas terras do Algarve), já se preparam outras festanças, as do Carnaval.

Loulé, onde se realizam os festejos carnavalescos mais antigos do país, já começou a preparar as suas muito visitadas e conhecidas Batalhas de Flores. Foi em 1906 que o seu principal mentor José da Costa Guerreiro à frente de uma comissão constituída por ilustres louletanos da época, levou a cabo o que chamaram « carnaval civilizado» de Loulé, já que antes, apenas se brincava com violência e muito mau gosto nas ruas da vila.

Estamos pois prestes a cumprir 106 anos de festejos de carnaval à louletana.

Não faltarão certamente desta vez muitos e infelizes motivos para um grande Carnaval satírico dado o que se nos depara diáriamente no nosso País e por essa Europa fora.

 

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

Imagem: Foto do Cartaz das Bodas de Ouro do Carnaval de Loulé – 1956

 

 

6 comentários a “Depois das Boas Festas outras festas se preparam…..

  1. A vida é uma festa. Mais para uns do que para outros. Que cada um a viva à sua maneira sem prejudicar os outros.

  2. O Carnaval de 2012 vai ter muitos motivos para gozar. O que se passa no Portugal de hoje na vida politica dá pano para mangas. Que não haja receio de mostrar e parodiar os palhaços maus que temos na politica.

  3. Com a crise instalada e com a Câmara sem dinheiro vai haver Carnaval ou vão ser os carros anteriores com pequenas modificações ?

  4. É bom que mesmo sem dinheiro se vão fazendo algumas alterações ao Carnaval. Afinal os artistas são bons é só´pôr o intelecto a trabalhar.

  5. O Carnaval está esgotado. Não fossem as brasileiras despidas encher o olho aos papalvos a coisa já não tinha nem metade da aderência.
    Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *