DESCOBRIMOS O JOSELITO DE HOJE

……. Há meses atrás publicámos um post que recordava Joselito, o cantor/actor que com 10 ou 11 anos encantou meio mundo com a sua voz cristalina e fora de vulgar para um menino da sua idade.

……. É certo que quase todos os dias ao consultar os amigos ou simples desconhecidos de diversos países do mundo que visitam a Louletania, há sempre um que aparece na busca de Joselito. Mais que provado está, que passado mais de cinquenta anos sobre os seus dias de glória, os seus admiradores espalhados pelo Planeta continuam a interessar-se por ele.

……. Canções como Campanera, El Pastor, La Malaguena ou Granada, aparecem hoje no “you tube” com enorme quantidade de visitantes. E foi assim, que descobrimos o menino prodígio das décadas de cinquenta e sessenta, agora com 67 anos ( já que nasceu em 11 de Fevereiro de 1943) cantando num desses tais programas.

……. Joselito esteve muito tempo retirado, pois quando da mudança da voz aos 16 ou 17 anos, caíu práticamente no esquecimento pois os que antes se aproveitaram do «filão » do menino prodigioso, depressa se afastaram, como acontece tantas e tantas vezes a muitos actores e cantores. Talvez por isso tenha passado por uma fase menos boa na sua vida e que foram causa de alguns actos que o levaram aos Tribunais de Espanha onde foi julgado e até detido. Mas os seus admiradores de sempre, perdoaram-lhe essas loucuras e continuam admirando os seus velhos filmes e as suas tão belas canções, demonstrando hoje esse apreço nos mais variados lugares por onde ele passa.

…….. Palma –

68 comentários a “DESCOBRIMOS O JOSELITO DE HOJE

  1. Saudade muita saudade da minha infáncia querida joselito foi um dos marcos dessa minha época de ouro quando eu ia assistir o filme de joselito no cinema de primeiro de maio parana .

  2. Encantava o mundo com sua bela voz infantil, virtude esta dada a mais ninguém nestes últimos 60 anos. Este sim é um cantor inimitável.

  3. Fiquei feliz ao encontrar aqui Jocelito e Marisol .Eu amava mto esses grandes cantores.Inesqueciveis..Nossa que coisa de louco ,como me lembro bem do amor que tinha por eles. Gosto deles ,sempre vou gostar.Bj pra vcs onde estiverem.

  4. Joselito fez parte da minha infância através do seus filmes, com aquela voz de rouxinal que abrilhantava. Não perdia um filme deste grande ator/cantor que esta marcado para sempre na minha memória.
    Carlos Alberto – Brasil

  5. sou seu fã , gostaria muito de mais informações sobre Joselito. fez parte da minha infância.

  6. Saudades do Grande pequeno cantor! Voz incomparável. Felizmente posso matar a saudade ouvindo e vendo as postagens no yootub.( Se ele nasceu em 1943 ele está com 73 anos.)

  7. Adorei sempre le grande cantor e Tenho Pena de nao o ouvir Maiis veses Este grande Senhor de la cançan romantically saudades Maggy

  8. quando era pequena a minha familia escutava joselito e eu gostei de over e saber que esta vivo;

  9. Assisti na minha adolescência o filme de Joselito o qual me marcou muito aqueles momentos que eu estava vivendo. Ao passar dos anos me veio a lembrança daqueles tempos em que vivi e convivi; hoje um Cristão convicto e consciente, sou uma nova criatura em Cristo e ao ouvir uma canção de louvor cantada por duas cantoras, as vozes delas me fizeram lembrar desse menino excepcional que foi Joselito! Que “Deus” derrame suas “bênçãos” sobre a vida dessa pessoa e que ele também venha a se tornar um Cristão e uma nova criatura em Jesus Cristo, amém?

  10. O que aconteceu com o meu idolo Joselito? Tantos anos se passaram….
    Por onde anda e o que faz?

  11. Ah garoto! A imagem que sempre guardarei dele é a de menino. Esse fenômeno nunca igualado, fez-me chorar de emoção a cada canção interpretada nos seus filmes. Não deixei de assistir a nenhum filme. Sonhava em ser como o Joselito. Tempo feliz aquele. As suas falhas são perdoáveis, por tudo que proporcionou aos da sua época, explorado que foi pelos ambiciosos produtores das películas.

  12. Joselito marcou a minha juventude, quando eu assistia seus filmes e me encantava com suas b elas canções. Que Deus o proteja!

  13. Foi o ídolo de milhões de crianças pelo menos nas décadas de 50 e 60. Não foi um ídolo igual a muitos que existem e que são fruto apenas de grandes campanhas publicitárias. Ele foi um ídolo por mérito próprio. Foi explorado por empresários sem escrúpulos autenticos ladrões. Depois teve um período dramático que o levou à prisao. Mas tudo isso é passado. Ele merece o respeito e a dedicação que lhe devemos por nos ter feito passar por tardes mágicas um pouco pelos cinemas deste mundo. Que tenha sorte e saúde nesta altura da vida. Certamente não vai ler…ou lerá, quem sabe, estes comentários. Donzelina

  14. e até hoje lembro-me perfeitamente das canções lindas dequele menino. Olhando hoje este menino deve estar com uma eidade aproximadamente a minha. porem eu nunca mais ouvir falar dele e nem de suas musicas.

  15. asci na decada de 60 Gostaria de adquirir um poster do menino Joselito décadas de 1962 oque fazer?

  16. Manuel Matos= joselito foi a maior voz que ouvi até hoje assisti todos os seus filmes várias vezes .

  17. sou de 1948, durante toda minha adolescencia, acho que assisti todos os filmes de Joselito,como também tinha seus LPS. Imagens que tenho até hoje. Foi muito bom!

  18. Nunca esqueci a música Violino Cigano, do filme Escuta minha Canção, olhem que já fazem 60 anos. Tinha um agudo, lindo d+++ . Inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *