Dias de reflexão

Nestes dias que se querem de reflexão, sabe bem escutar grandes músicas por grandes vozes. Neste caso, trata-se de Mário Lanza num filme de 1951 sobre o grande Caruso. A composição é a “Avé Maria” de Gunott.

9 comentários a “Dias de reflexão

  1. Caruso foi o maior tenor de todos os tempos mas Mario Lanza não lhe ficou atrás. De realçar a voz do miúdo que o acompanha. Belo trecho.

  2. Ouvir essa criança com uma voz divinal traz-nos forçosamente à cabeça o escândalo que se espalha por tantos países do Mundo e que todos já ouvimos falar. Não vale a pena desculpas. O mal está feito.

  3. CARUSO começou a carreira em 1894, aos 21 anos de idade, na cidade natal. Recebeu as primeiras aulas de canto de Guglielmo Vergine. Atuou, entre outras óperas, na estréia de Fedora e La Fanciulla del West, do compositor italiano Giacomo Puccini. As mais famosas interpretações foram como Canio na ópera I Pagliacci, de Leoncavallo e como Radamés, em Aida, de Giuseppe Verdi. Na metade da década de 1910 já era conhecido internacionalmente. Era constantemente contratado pelo Metropolitan de Nova Iorque, relação que persistiu até 1920. Caruso foi eternizado pelo agudo mais potente já conhecido, e por muitos considerado o melhor cantor de ópera de todos os tempos.

  4. Sublime!! … este Palma tem tão mau gosto … lol … ehehehe … brincando claro!

    Então uma santa Páscoa à louletania e muito especialmente ao Palma, Luis, Almeida … e aquele abraço.

  5. Meditem meditem que eu já o fiz depois de longos dias passados no deserto, cheguei mesmo a falar com os Tuaregues que com a sua sabedoria árabe, aconselharam-me a que deixasse de malhar em ferro frio, coisa que eles não fazem, assim sendo, (e após muita meditação), resolvi, (quando for a Loulé) pedir a minha demissão dos meus préstimos ao Carnaval… lastimo imenso ter que tomar esta decisão, vocês não o merecem, mas à os que… decidi, está decidido! É a vida Palma, que ricas amêndoas… há coisas muito piores. Desejo a todos uma muito boa Páscoa e viva a Mãe Soberana que no Domingo desce a ladeira. Inté. L.F.

  6. Aqui não há peta, o Caruso foi mesmo a melhor voz que recordo, com excepção do Cheta que rimando com peta, nunca enganou ninguém, verdade, verdadinha! Sério e humilde, apesar de muita vozinha!
    Não enganou ninguém… nem a mulher, nem a priminha!
    Que viva então o Cheta que rima com Treta!

  7. LILIANA: Quanto ao meu gosto musical tento trazer aqui coisas de que gosto e que sinto que os meus amigos também.Mas é verdade de que gosto de músicas de todos os estilos. A minha sensibilidade é que me recomenda. É que em todos eles há coisas boas e más.\\\\\\\\
    Luís Furtado: Não sei se o meu amigo reparou que hoje há quem dedique o dia à mentirinha piedosa…. daí….. que no próximo Carnaval é bem possível qu esteja à frente de mais uns festejos que como sempre agradarão muito a uns e menos a outros.\\ Não apanhe muito sol na moleirinha pois o deserto apesar de quente ainda por cima não é fértil em cantarinhas de água fresca rsss- Abraço \\\\\\
    Amigo Almeida: Está hoje muito versejador… A que se deve tal veia rsss ?? Daqui a pouco já é dois de Abril .. tempo de colocarmos a máscara nº 2 ou seja aquela que nos torna sérios aos olhos de todos os compadres que nos rodeiam. Até mais tarde.
    Abraço amigo ao som de Mário Lanza e do seu parceiro do lado.
    Boa Páscoa para todos – Palma

  8. Bom dia de Sábado Palma; uma mentira uma vez por ano no dia 1 de Abril não é nada mau, mesmo assim fui apanhado, muito pior são aqueles que mentem todos os dias e não lhes acontece nada,rsrs. \\\ Amanhã é dia de festa a que nunca assisti, e…

    Já lá vem a Mãe Soberana,
    Com o povo descendo a ladeira,
    Numa “correria louca”,
    Saudando a Santa Padroeira.

    Esta falta de veia poética,rsrs. \\\ Acabei a travessia do deserto… com as tempestades de areia acabei por ficar com um zumbido nos ouvidos, espero que não seja nada… 140 músicas Árabes e não só… chega? Quem vai ficar escaldado é o meu amigo,rsrs. Inté. L.F.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *