ELES NÃO VÃO DE FÉRIAS !

russos_caes_abandonados_protesto abandono2 images

Apesar da diminuição (aparente ? ) de animais domésticos nas ruas nesta altura do ano, os meios de comunicação social trazem sempre às suas páginas um grande número de casos de abandono, em especial de cães e gatos cujos donos partem de férias e por motivos vários não os podem levar consigo.
Anualmente ainda são abandonados no nosso país cerca de cinco mil animais que são recolhidos normalmente por instituições protectoras dos mesmos.
Como exemplo positivo para este problema, podemos referir aqui o caso da Câmara de Lisboa que organizou um programa de intercâmbio de animais domésticos (Desconhecemos se ainda esta em vigor) . É criada uma bolsa de voluntários donos de animais, de forma, a entre si, puder cuidar dos mesmos. Os detentores que aderem a esta iniciativa tomarão conta do animal de estimação de outra pessoa enquanto ela se encontrar de férias e, quando o inverso ocorrer, terão a garantia do seu animal ficar acolhido enquanto durar a sua ausência fora da cidade.
É bom pois, que as pessoas levem em consideração que quando compram ou lhes é oferecido um animal de estimação, o mesmo nunca poderá ser olhado como um simples brinquedo que logo que deixe de despertar interesse seja jogado para a rua.
»»»Fotos: – Fonte Olhares -. on live and Net –

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *