ENGANARAM-NOS COM A MACAQUINHA !!!!!

Para nós que vivemos intensamente as aventuras de Tarzan e a sua mascote Chita, ficámos de certo modo desiludidos quando há pouco, soubemos pela jornalista que fazia a biografia oficial da mítica e peludinha estrela, de que a personagem não é nem mais nem menos do que vários chimpazés que à vez, acompanharam também os vários Tarzans das películas que animaram milhões de crianças e adultos em todo o mundo.
Ao contrário do que foi contado ao longo de décadas, a famosa macaca que afinal era macho e que teria agora 78 anos, não passa de uma criação das imaginativas mentes de Hollywood.
Será que não nos podiam ter poupado este desgosto – rs rs – ??

Palma – Fonte:DN – sáb. – Fotos: Net

18 comentários a “ENGANARAM-NOS COM A MACAQUINHA !!!!!

  1. Eu era fã da Chita. Adorava os filmes do Tarzan. Com 12 anos era o meu ídolo….. Mas os anos passam e hoje o Tarzan é personagem do passado

  2. Afinal fomos enganados mas não tem qualquer im portância. Os momentos de vibração que sentimos quando éramos moços ninguém nos tira.

  3. Que saudades tenho desses filmes simples e sem efeitos especiais complexos. Talvez por ser uma idade que todos lembramos 13, 14, 15…. e mais. Também pouco mais havia|

  4. Este Tarzan já praticava a tiragem de pêlos. É que parece mesmo a Lili Caneças quando era nova….hiiii. Peluda ali, só a macaquinha. E merecia um Óscar por nos ter feito rir tanto. Coisas que já passaram. Boa noite que já vai longa.. Cinéfilo

  5. Viva Palma e Liliana; o tempo é um grande antibiótico para todos os males e assim, a vida continua. Este, como o post anterior, lembra que… quanto mais conheço os seres humanos mais gosto dos animais… exemplo; desapareceu um anel da falecida Mãe… desde o lar ao Hospital ninguém foi… uma coisa tenho a certeza… não foi a Chita, nem o Cão!!! \\\ Já à muito que tinha conhecimento desta andança dos/das Chitas… na verdade desempenharam bem o seu papel como Macacos no passado que não me afectaram em nada… hoje, tenho que ter é muito cuidado com os Macacões humanos. Já agora lembro que este Tarzan, (nascido na Roménia), foi só um grande campeão de natação, conquistando 5 medalhas de Ouro nos Jogos Olímpicos em 1924/28… chamava-se Johnny Weissmuller… morreu na miséria, possivelmente com a “ajuda” dos Macacões. \\\ Palma, como decorreu o seu exame?… o meu não ata nem desata e não há nada a fazer. Cumprimentos para todos. L. F.

  6. Toda a gente já quase esqueceu a macaca do Tarzan que nos deu muitas horas de felicidade. E até o Professor Cavaco Silva anda esquecido.
    Também muito preocupado com o sofrimento infligido pela crise ao povo está Cavaco Silva, um candidato não assumido à Presidência da República que agora anda muito incomodado com a possibilidade de as crianças das famílias mais pobres irem para a escola com fome ou serem prejudicadas nos estudos por causa da crise económica. Esqueceu-se de quando era primeiro-ministro e mesmo sem crise e beneficiando dos rios de dinheiro comunitário o país conheceu o fenómeno da fome nas escolas, uma grave crise de miséria em regiões como Setúbal e até teve de desencadear operações de ajuda alimentar. Enfim, parece que a velhice ajuda Cavaco a esquecer o que lhe interessa.
    O Jumento blogger tem razão.

  7. Na chorem muito moços. O Reino Unido dos países mais ricos que se esquecem que a gente existe tambem está a levar na corneta:
    Pelo menos 300 mil funcionários públicos britânicos podem perder o emprego nos próximos anos devido às medidas adoptadas pelo governo para reduzir o défice de 156 mil milhões de libras.

    O cálculo é feito este domingo pelo The Sunday Times, um dia antes do novo ministro das Finanças britânico, o conservador George Osborne, anunciar os departamentos que vão sofrer os primeiros cortes, que deverão originar uma poupança de 6000 milhões de libras (6900 milhões de euros) previstos para este ano.

    Segundo o jornal, os cortes vão atingir muitas das actuais regalias dos funcionários, tais como viagens de táxi, voos, hotéis, bem como uma série de organismos privados que oferecem serviços públicos mas que são financiados pelo governo.

    Entre as dezenas de milhares de empregados que podem ficar na rua devido aos cortes forçados, há milhares de médicos e enfermeiras, escreve o jornal, que cita documentos internos do Serviço Nacional de Saúde.
    TSF Noticias

  8. Amigo Palma,

    Surpreendeu-me esta sua revelação; digamos que, foi mesmo o fim da macacada(…)

    … macacos me mordam …!

    Abraço
    César

  9. Palma; passei agora pelo SeBastião e reparei que o lar da terceira idade tem uma excelente sala com “poltronas” e tudo. Já alguma vez pensou em levar lá o seu teatrinho?… não tem hipóteses, ou não autorizam? Inté. L.F.

  10. Caros amigos : Gomes, Luisa, Leonard. Tim já vi que todos admiraram o Tarzan
    que foi ídolo na infância de muita gente. A ” cowboyada” também era tema de muito filme e com muitos fãs….

  11. Luís Furtado: Já lá fizemos qualquer coisa. Mas a sala não tem palco ou aliás tem apenas um estrado encostado à parede.É pena porque a sala dava perfeitamente. Mas como é alta teríamos que forrar aquilo tudo a pano o que daria um trabalhão… Depois à noite o lar precisa de silêncio e de dia tem janelas que teriam de ser tapadas…. Enfim… mas vamos fazendo ali na nossa pequena sala e que assim dá para fazer mais vezes já que a lotação não é grande. Abraço – Palma

  12. Cesar. É verdade que a notícia foi mesmo o fim da macacada….. Mas o cinema é feito de muitos truques e nós gostamos até de ser enganados… a magia e o mistério torna a coisa mais apetitosa…..E viva o Tarzan !
    Abraço – Palma

  13. O Tarzan era um ídolo inofensivo, sem a violência monstruosa de grande parte dos heróis de hoje. Viva o Tarzan !

  14. Um irmãozimnho meu era um louco pelas histórinhas aos quadradinhos das aventuras de Tarzan. Os tarzans de hoje são bem diferentes, muito mais violentos e corruptos.

  15. Era um dos meus herois preferidos. E que encanto tinha o cinema naquela altura. Ninguem imaginava que haviamos de ter cinema até, em nossas casas. Boa noite a todos os cinefilos. Jose Manuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *