Eusébio o maior jogador português de sempre morreu aos 71 anos

eusebio-em-portugal

Eusébio pouco depois de ter chegado a Portugal.

eusebio-thumb

89035

Admiradores choram a morte do seu ídolo – Foto de José Sena Goulão \EFE

Eusébio nasceu em Moçambique colonial e começou a jogar futebol nos júniores do Sporting Clube de Lourenço Marques onde alinhou em 44 jogos oficiais. Ali começou a chamar a atenção para a sua extraordinária forma de jogar já que nos ditos 44 jogos obteve a inacreditável soma de 77 golos.

Depois de algumas lutas clubisticas para a compra do jogador no continente, Eusébio estreou-se oficialmente pelo Benfica em 10 de Junho de 1961, começando logo a tornar-se notado pela sua categoria como jogador. Aos 22 anos de idade Eusébio recebe propostas milionárias por parte da Juventus e do Real Madrid.O Benfica julgando estar à beira de perder o seu melhor jogador pede a intervenção do Presidente do Conselho de então, Oliveira Salazar no intuito de impedir que este saísse para algum dos clubes estrangeiros intertessados. Assim, Oliveira Salazar decidiu proibir a saída de Eusébio para qualquer outro clube estrangeiro já que o mesmo era considerado património do Estado. Já retirado do futebol Eusébio lamentou várias vezes esta decisão de Salazar, que o impediu de alcançar melhor situação económica tal como outros grandes jogadores conseguiram.

Eusébio da Silva Pereira considerado o maior jogador português de sempre despediu-se hoje do mundo dos vivos.

 

\\\ Fonte: www.Fotosantesedepois.com

7 comentários a “Eusébio o maior jogador português de sempre morreu aos 71 anos

  1. Não sou apreciadoraa fundo de futebol mas reconheço que este homem foi um dos maiores na sua arte. Maria José

  2. Nãop podemos caír no ridiculo de esquecer Pele..Maradona e outros grandes jogadores. Eusebio foi um dos grandes.

  3. Pena que o eusébio tenha dito várias vezes que não gostava do Sporting e outras parvoices no género. Ficava mal num jogador que elevava o nome de Portugal num tempo em que ninguém conhecia o país. Para mim falhou nesse aspecto. Um grande desportista respeita todos os seus adversários.

  4. Não sou apreciadora de futebol mas reconheço que Portugal tem dado ao mundo do desporto grans joadores. E também é verdade que jogar bem futebol é uma arte. Elza

  5. O Futebol é o grande desporto rei. Por isso mesmo idolatram os jogadores como se fosse santos. Eu admiro alguém quedomina qualquer arte. Mas é pena quetanta gente maravilhosa nesnte mundo que dominam as suas artes e oficiosnunca ninguém se lembre deles. Maria

  6. Hi there exceptional website! Does running a blog like this require a lot of work?

    I’ve very little understanding of programming however I was hoping to start my own blog soon. Anyways, if you have any
    suggestions or tips for neew blog owners please share.
    I understand this is off subject however I just wanted
    to ask. Thank you!

    Feel free too surf to my weeb page; Simpson Strap

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *