Há 59 anos o Algarve estava coberto de neve

Diário de Noticias – 2 de Fevereiro de 1954

 

 

Em Olhão interromperam-se a luz eléctrica e as comunicações telefónicas. Durante toda a tarde, até cerca das 21 horas, nevou abundantemente. O frio era intenso e a ventania tinha rajadas fortes. Há referência a São Brás, onde durante dez horas consecutivas caiu neve, que nas ruas atingiu 30 centímetros e em alguns sítios um metro. Em Faro, durante parte do dia e da noite caiu forte nevão, facto que despertou curiosidade, pois a maior parte da população nunca vira neve. Em muitos outros locais do Algarve são referidos: em Lagos “caiu neve com abundância”; na Fuzeta “não há memória de espectáculo tão deslumbrante”; em Silves “caiu neve sobre esta cidade e arredores, durante toda a tarde proporcionando um espectáculo de extraordinária beleza”. Nota-se ainda Aljezur, São Bartolomeu de Messines, Loulé e Estoi (onde o termómetro marcou zero graus). “

– Texto publicado em 2 de Janeiro de 2004, no jornal «Algarve Informação».

 

– Fotos de Faro e Loulé nos primeiros dias de Fevereiro de 1954….

8 comentários a “Há 59 anos o Algarve estava coberto de neve

  1. Que lindo deve ter sido o ALgarve coberto de neve. Naturalmente que nos países onde ela cai todos os anos …não terá o encanto para os habitantes como teria aqui se caísse de novo um nevão.

  2. Lembro-me de ouvir falar disso lá em casa. Sou dos que nunca viu uns flocos de neve caindo sobre o telhado ou na rua. Mas espero um dia .

  3. Com o frio que por aqui está bem que podia caír um nevão pequenino só para termos esse prazer . Mas Alagrve é Algarve.

  4. Passei hoje pelo Carnaval de Loulé onde permaneci uma hora e tal. O frio era imenso, a alegria fingida e as brasileiras que dançavam ao frio pareciam bonecas de sex shop. Tudo muito deprimente. Mudem qualquer coisa nisso senhores mandadores do carnaval. Bibia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *