JOSELITO & MARISOL

A voz de Joselito, a par da de Marisol eram as vozes da minha infância, nos filmes classificados como adequados pelos dois regimes ibéricos. Ambos explorados pelos empresários que os mantinham crianças artificialmente enquanto foi possível (na wikipédia não é esclarecido o ano de nascimento de Joselito (41 ou 47), foram completamente esquecidos há muitos anos.
A minha geração não se manifesta muito sobre estes fenómenos, seria politicamente incorrecto confessar que gostava deles e não perdia um filme….
Certo, depois aparecem fenómenos como Adamo, os Beatles e a Eurovisão. Mas foi só depois, na adolescência da minha geração. Isto, claro, numa família não privilegiada para viajar o suficiente e saber o que por outras bandas se fazia. Só muito mais tarde, com a primavera marcelista , foi possível adquirir discos impensáveis uns anos antes.

Adivinho o sorrisinho irónico e inteligentíssimo de alguns leitores mais jovens. A esses posso dizer o seguinte: eu não preciso que me contem como foi. Eu sei como era.

Fonte: Obrigado ao “MaisK3D”

 

9 comentários a “JOSELITO & MARISOL

  1. Esta criançada que era adorada por meio mundo eram explorados pelos realizadores e empresários. Ainda por cima vinham de famílias humildes. Mas que nos deram horas de muita alegria é verdade. Ben hajam !

  2. Íamos um grupo de amigas ver sempre os filmes deste duo.
    Já não há meninos prodigios ?

  3. Josefa Flores González, más conocida como Marisol o Pepa Flores (Málaga, 4 de febrero de 1948) es una cantante y actriz española.1

    Como niña prodigio, Marisol tuvo gran éxito en España en la década de 1960, con películas musicales del género infantil, alguna de las cuales fue dirigida por el célebre actor Mel Ferrer. Ya a edad adulta realizó algunos estimables trabajos con directores como Carlos Saura, pero optó por una vida más discreta y actualmente se mantiene alejada de los medios de comunicación.

    Wikipedia

  4. É pena que muitos pais de hoje não transmitam aos seus filhos o que foram e como viveram esses tempos. Enriqueciam-nos certamente em muitos aspectos. Maria Dulce

  5. Foram duas crianças precocemente arranadas à família e exploradas segundo dizem pelos empresários. Allan

  6. Ainda hoje o Joselito é procurado nas redes sociais como se tivesse estreado o ano passado.

  7. Foram ídolos de milhões de miúdos principalmente nos países de língua espanhola e portuguesa. Mas atravessarm tembém outras fronteias, especialmente o Joselito.

  8. No outro dia na Fnac estava à venda um filme deste antor. Muita gente a olhar o DVD. Muito conhecido era esta Joselito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *