Karateca louletana Inês Santos: 3ª vitória nacional consecutiva !

A karateca da Louletania, Inês Santos, de quem já falámos há algum tempo atrás, volta a ser notícia por mais uma vitória.

Desta vez voltou a conquistar um título nacional. É a terceira vez consecutiva que ela sai vencedora no Campeonato Nacional de Karate , (2009 em Almeirim; 2010 em Lagos e agora em 2011 em Lordelo – Paredes), onde na categoria – Kumité – 50 Kgs – Sénior arrebatou de novo o 1º lugar.

Lembremo-nos que Inês se iniciou na modalidade, quando tinha apenas nove anos e não mais parou, tornando-se desde há alguns anos uma verdadeira campeã da Terra de Loulé.

Apesar do seu metro e sessenta, Inês refere que nunca se sentiu inferiorizada perante algumas adversárias bem corpulentas que lhe surgem por vezes em campeonatos quer em Portugal quer no estrangeiro.

Aos 19 anos conseguiu o título de Campeã Nacional de Karaté, tendo no seu palmarés muitos outros prémios dignos de nota, como o 5º lugar no Campeonato Mundial de Júniores, o 8º lugar no Campeonato Mundial de Séniores realizado em Tóquio, 7 vezes campeã Regional do Algarve, tendo ainda sido eleita “ Personalidade do Ano” juntamente com Nelson Évora e Vanessa Fernandes entre outros, em Novembro de 2008 na 13ª Gala do Desporto, evento anual promovido pela Confederação do Desporto de Portugal.

Apesar de todos estes títulos, podemos dizer que esta jovem continua a ter a humildade que sempre lhe conhecemos sendo cada vez mais conhecida no mundo do karaté já que cá fora geralmente apenas se enaltece o futebol como se fosse a única modalidade desportiva a merecer elogios e apoios.

Mas certo é, que a Inês com a ajuda do seu treinador João Lima, vai arrebatando todos os anos novas medalhas, conquistadas naturalmente, na base de um trabalho árduo que dignifica como sempre o L.D.C., a sua terra e porque não, todo o Algarve.

Palma

6 comentários a “Karateca louletana Inês Santos: 3ª vitória nacional consecutiva !

  1. Ora aí está mais uma vitória da Inês Santos a louletana que tem arrebatado medalhas e medalhas. Parabéns moça marafada !

  2. Parabéns mais uma vez à Inês!… a continuar, (que assim seja), qualquer dia não tem espaço para tantos troféus,rssss. Inté L.F.

  3. Luís Furtado: É verdade que a Inês tem conseguido o que muitos outros atletas locais mesmo de outras modalidades nunca conseguiram. Mas cá no burgo parecem ter pouca importância estes prémios. Coisas e loisas da nossa terra !

    Para o Mister Z: A Inês merece mesmo os parabéns por mais esta vitória. Abraço

  4. Parabéns à Inês que continua a dar cartas no desporto em Loulé e a nível nacional. É assim mesmo. Que te reconheçam o valor é o que todos queremos.Nina e Faló

  5. Este é o desporto que traz medalhas para Loulé todos os anos ? Cadê os outros ? Nara JJ

  6. Uma prova de que as mulheres não se medem aos palmos, um metro e sessenta chega para atingir os objectivos. É muito bom…os jovens dedicarem-se ao desporto.

    Bom fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *