Kurt Wenner, um génio das três dimensões

O artista Kurt Wenner é um génio da modernidade. Nascido em Ann Arbor – Michigan, é hoje, mundialmente conhecido pelas suas pinturas de rua, «street art» e «paineis». A sua técnica de pintura é a anamorphosis (projecção em perspectiva) onde usa giz, dando uma dimensão 3D às suas pinturas, tornando-as muito realistas e integradas com o ambiente onde elas passam a fazer parte, surpreendendo assim, todos os que passam e têm o privilégio de ver de perto essas obras de arte.
Kurt começou como artista gráfico aos dezasseis anos e trabalhou para a NASA como ilustrador de projectos espaciais e paisagens extra-terrestres. O seu trabalho é requisitado por empresas públicas e privadas e também por personalidades importantes, que o contratam para realizar projectos de arte.
Kurt Wenner é também arquitecto. A quantidade de trabalhos e projectos realizados são imensos. Ficam aqui dois desses trabalhos extraídos do seu site. Mas não deixe de visitar esse site e conhecer todas as obras deste génio que não deixa nada a desejar aos grandes mestres da pintura clássica.

 

Fonte : Beth Cruz – Rio de Janeiro

9 comentários a “Kurt Wenner, um génio das três dimensões

  1. Simplesmente fantástico. Nunca tinha visto nada assim. Vou visitar o site do homem. Campesino

  2. A segunda foto não tem a nitidez da primeira. Dentro do meu pouco saber acho um assombro essa pintura em três dimensões.

  3. Acho que já tinha visto um pintura algures deste pintor fora de série. Agora fui ao site dele e fiquei maravilhado. Obrigado a vocês por nos darem a conhecer quem consegue fazer no chão da rua maravilhas como estas.

  4. É espectacular a obra deste artista. Mas já repararam no artista que nos governa e que começou só a trabalhar aos quarenta anos numa Empresa de um amigo ?
    Nome: Pedro Passos Coelho Morada: Rua da Milharada – Massamá. Data de nascimento: 24 de Julho de 1964 Formação Académica: Licenciatura em Economia (?) (concluída em 2001, com 37 anos de idade), na .Universidade Lusíada Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº Ângelo Correia, tais como: (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA; (2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA; (2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA; (2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS; (2005-2007)

  5. Se começou só a trabalhar aos quarenta numa Empresa do PSD do Ãngelo Correia está com uma boa pedalada para colocar Portugal no Topo da Europa. Se não viermos todos por aí abaixo. Apre.
    Quanto ao post de hoje é uma pequena maravilha o que esse homem faz. Pintura na rua e em relevo ? Óptimo sim senhor.

  6. Que maravilha de pinturas. Terá este pintor estado em Portugal alguma vez ? Amelie

  7. Este homem deve valer o seu peso em ouro mas também deve ter muitos invejosos pelo mundo fora. Sabemos como é o mundo artístico. Alguns não se comem porque poderia parecer mal à sociedade, mas vontade não lhes faltava. De qualquer maneira quem me dera ter 1% da sua arte. Boby

  8. Não conhecia Kurt Wenner. Mas pela amostra deve ser alguém genial. Vou aprofundar o meu conhecimento em relação a esse artista.
    Não concordo, em absoluto, com o comentário de um tal “Boby”. No meio artístico de Kurt Wenner deve ser onde menos se verifica a inveja. Acho que se preocupam mais com a arte, a imaginação e o prazer de dar a conhecer a obra. Bem diferente do que se passa actualmente no mundo profissonal onde, aí sim. existe uma competição desenfreada…

  9. Caro Jorge; a sua observação está correcta, os artistas artistas, podem ser tudo menos invejosos, ao contrário, ajudam-se mutuamente, dão a conhecer as suas experiências uns aos outros, têm o prazer de dar ao seu semelhante o prazer da sua arte e acima de tudo são solidários, acção que vai faltando noutros sectores. Já conhecia a obra deste artista, é tudo muito bem estudado e muito bem executado! Bem haja por nos dar a conhecer a sua arte através deste meio, a galeria mais visitada do Mundo!!! L.F. Inté.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *