LOULÉ sai à Rua com o seu centenário Carnaval

O Carnaval de Loulé é semdúvida o mais antigo de Portugal. Todos os anos acorrem aqui milhares de forasteiros não só em busca do clima ameno do Algarve mas também destes três dias de folia à louletana.

 

O tema que deu o mote a este Carnaval foi sem dúvida a situação politica do país. Assim, foi escolhido o título “ Entroikados na Grande Palhaçada “ . 17 carros alegóricos fazem parte do desfile juntando-se a estes, gigantones, grupos de cabeçudos, samba, bandas e muitos foliões de todas as idades.

Os dias 9, 10 e 12 de Fevereiro de 2013 são pois, apesar da grave crise que o país atravessa, dias que servirão para desentorpecer as mentes e as pernas .

– Que sejam dias divertidos por entre o cinzento clima politico e social que atravessamos.

 

 

– Fotos de José Costa obtidas hoje no 107º Carnaval à Louletana.

8 comentários a “LOULÉ sai à Rua com o seu centenário Carnaval

  1. Há uns anos que não assisto ao Carnaval. Parece-me que há um pouco falta de originalidade. Ponham o estilo brasileiro à parte pois só os brasileiros o conseguem fazer bem. Virem-se para o que é nosso.

  2. è preciso renovar o carnaval.Não gosatei nada de ver o Cavaco à janela do Cine Teatro saudando a populaação, Certo que é um boneco mas foi posto ali pelos tipos do psd que não respeitam o povo em geral. Eu não vbotei no ho9mem. Pago os meus impostos e não admito que à janela de um Teatro que é da população esteja um tipo daqueles. Não Não Não. Albert

  3. É pelo menos um dia diferente de todos os outros. Há os que gostam de se vestir de matrafonas porque não podem durante o ano e há os mirones como eu que gostam de se divertir vendo os outros. E viva o Carnaval.

  4. O Carnaval centenário de Loulé é dos melhores do país até porque tem um recinto que parece ter sido feito para o mesmo.

  5. Bom dia

    Faz alguns meses te enviei um email sugerindo uma parceria para elaboração de um post patrocinado em seu blog. Como não obtive resposta volto a te escrever para saber se existe interesse e se podemos avançar com o trabalho.

    Abraços,
    Taty

  6. Tenho saudades dos meus tempos de moço quando ía esperar os carros alegóricos ao Largo de S. Francisco ou ao do Chafariz . Que emoção. Paulo Tylio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *