Medo de andar lá por cima……

Poucas serão as pessoas que depois de tomar o seu lugar para uma viagem de avião, não se tenham interrogado se «aquela coisa» a meio do caminho não virá por ali abaixo. Ou então, sou eu a pensar que todos os outros são-me iguais.
Luís Santos Cruz, um apaixonado pela aeronáutica, lançou um livro que nos ajuda a nós, «medrosos», a vencer o medo de voar.
Diz ele que tecnicamente, os aviões são máquinas maravilhosas e que cada vez as inspecções às mesmas, são mais rigorosas.
Para terminar, e naturalmente para ajudar a tirar os «fóbicos macaquinhos» das nossas cabeças, Luís diz que segundo um estudo americano, entre 1987 e 1996, ocorreu apenas um acidente em cada sete milhões de voos.
“O Céu é o Limite “ é o título do livro que nos pode evitar muitas idas ao psicólogo, para nos tirar a fobia de voar.
Se Deus nos tivesse dados asas…..nada disto acontecia !!!
Palma

Foto: “ArteBlog”

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Daqui vejo todo o Universo!

E as nuvens, uma, duas, três..

Saúdam-me como se eu fosse uma delas.

Belas, são as nuvens, belas….

E eu aqui deitada sobre um mar de estrelas

Deixo meu olhos bem abertos

E fico assim, triste, a vê-las..

Belas são as nuvens, belas……

(Mica )

8 comentários a “Medo de andar lá por cima……

  1. Embora me faça sempre uma certa confusão nunca deixei de viajar por sentir o tal medo. Tenho conseguido vencê-lo. E agora que estou desejando de conhecer Praga, desistir ? Qual é a melhor marca de medronho algarvio ? lol.

  2. Parecemos estar hoje animados quase exclusivamente pelo medo. Receamos até aquilo que é bom, aquilo que é saudável, aquilo que é alegre. E o que é o herói? Antes de mais, alguém que venceu os seus medos. É possível ser-se herói em qualquer campo; nunca deixamos de reconhecer um herói quando este aparece. A sua virtude singular é o facto de ele ser um só com a vida, um só consigo próprio. Tendo deixado de duvidar e de interrogar, acelera o curso e o ritmo da vida. O cobarde, par contre, procura deter o fluxo da vida. E claro que não detém nada, a menos que se detenha a si próprio. A vida continua sempre a avançar, quer nos portemos como cobardes, quer nos portemos como heróis. A vida não impõe outra disciplina – se ao menos o soubéssemos compreender! – para além de a aceitarmos tal como é. Tudo aquilo a que fechamos os olhos, tudo aquilo de que fugimos, tudo aquilo que negamos, denegrimos ou desprezamos, acaba por contribuir para nos derrotar. O que nos parece sórdido, doloroso, mau, poderá tornar-se numa fonte de beleza, alegria e força, se o enfrentarmos com largueza de espírito. Todos os momentos são momentos de ouro para os que têm a capacidade de os ver como tais. A vida é agora, são todos os momentos, mesmo que o mundo esteja cheio de morte. A morte só triunfa ao serviço da vida.

    Henry Miller

  3. Como nunca tive receios de aviões estive a ouvir do post anterior aquela canção do Pedro Barroso, já com alguns aninhos ma que sabe sempre bem ouvir. O mesmo se diz do MViegas. Ainda bem que às vezes o Canal Memória nos mostra para recordar esse homem que tanto valor tinha e felizmente foi reconhecido em vida. Jeff

  4. Apesar do voos estarem muitos ao preço da gasosa isso não deixa que o medo continue à volta de muitos passageiros.
    Uma outra pergunta é sobre o Blog da Camila que tanto sucesso tinha ainda há um ano. Porque acabou afinal ?
    Algarvio

  5. Silvia, Goncinha e Jeff obrigado pelas vossas opiniões. Afinal parece que o medo não existe por aí. Ainda bem. Como diz o Luis Cruz a média de acidente é de uma percentagem mínima comparando com os outros acidentes cá em baixo. Boa noite

  6. Algarvio: O Blog da Camila que era na verdade um dos blogs mais «animados» do concelho já que tratava de problemas sérios com algum humor encerrou portas já há uns meses. Penso que foi decisão do proprietário\a do Blog. Nada mais sei. Apenas que se pode passar ainda por lá . Existe ainda nesse blog uma mensagem há já algum tempo para informar os visitantes daquele polémico Quiosque. Bom fim de semana – Palma

  7. Palma; quem diria que depois de já ter andado de avião, hoje, nem que me paguem a viajem… não é por medo, é receio,rsrs. Gosto mais de viajar por terra, aprecio a paisagem, vejo a aldeia a vila a cidade, contacto com pessoas e paro onde bem me apetecer… lá em cima, (e se o céu estiver como este), nem a terra vejo quanto mais a miúda com lágrimas de leite,rsrs. \\\ Das cartas que recebi de África, uma veio de Angola com a assinatura de vários amigos…\\\ já estou de volta da nova revista, chama-se, “VAI DE EM@IL A PIOR!”… não vou muito à bola com este título, só se está a condizer com a protagonista principal que vai de mal a pior… a Florbela Queiroz, ou terá a ver com o feito histórico do treinador da selecção?rsrs. Inté. L.F.

  8. Luis: Tem de experimentar uma viagenzinha – Lisboa-Faro 30 minutos. Não dá para enjoar nem sequer para uns solavancos…rssss\\ Carta de Angola….. Uhmmmm tá bem.\\ O título da nova Revista é um título para a malta de hoje… será para cativar outra geração ? \\ E a Florbela que nos seus tempos áureos encheu o Parque…… mas nessa altura tinha ela vinte anos e o tempo não perdoa… mas às vezes há surpresas….\\ Entretanto aqui no Sahara….. vai escaldando…. Chegou tarde mas veio bravo…. Você é que aí no atelier com vista para o Parque tem certamente um fresquinho saboroso… Abraço e bom fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *