NATALIE WOOD – “ESPLENDOR NA RELVA” 5O ANOS DEPOIS

A sua beleza serena e nada estridente, como gostam os homens e não preocupa o resto das mulheres; a sua inteligência para ultrapassar a menina prodígio, ícone teenager sem deixar nada pelo caminho e um pouco de rebeldia que a acompanharia até à sua trágica e misteriosa morte no ano de 1981, fizeram de Natalie Wood uma das actrizes mais desejadas, dentro e fora do grande écran.

A protagonista de “Esplendor na Relva” e de “ West Side Strory” soube desfrutar da vida

e deixar-se mimar por ela em todas as suas facetas, como actriz, amiga, mãe e amante. Quem não gostaria de abraçar alguém tão especial como ela ? Pode-se dizer que soube aproveitar cada instante ao lado de actores como James Stewart, Paul Newman, Bette Davis ou mesmo Marilyn Monroe. Tinha apenas 16 anos quando rodou o mítico filme “ Juventude Transviada “ com James Dean e Sal Mineo, interpretação que lhe valeu a nomeação aos Óscares como actriz secundária.

Quem não se recorda de “West Side Story “que continua a passar nas televisões de todo o mundo percorridos que são 50 anos da sua estreia ?

Foi afinal uma vida cheia de sucessos e de vitórias que tristemente findou com a sua morte numa noite em que saíu de passeio num barco, sendo encontrada afogada na manhã seguinte. A versão oficial conta que foi vítima de um fatal acidente. No entanto, tanto a irmã de Natalie como o capitão do veleiro, consideraram sempre como culpado, o viúvo Wagner, do suposto acidente.

Demasiadas incógnitas por resolver quanto ao final daquela rapariga que todos um dia desejavam abraçar.

 

Fonte: Glamour

Foto: Net

3 comentários a “NATALIE WOOD – “ESPLENDOR NA RELVA” 5O ANOS DEPOIS

  1. Grande actriz e que maravilhosos filmes onde participou. O Esplendor na Relva é simplesmente magnifico.

  2. Nunca vi o Esplendor na Relva, António mas o West Side Story já vi várias vezes. É dos meus preferidos musicais. Boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *