O Algarve em 2010 ultrapassou os 13 milhões de dormidas

A actividade turística no Algarve em 2010 registou cerca de 13,3 milhões de dormidas, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). O indicador mais importante para o sector assinala um aumento de 2,6 por cento face ao ano anterior.

O comportamento do mercado interno foi decisivo para este resultado, com uma subida de 4,2 por cento das dormidas dos residentes. Em 2010, os turistas nacionais alcançaram o melhor registo de sempre na região, com 3,8 milhões de dormidas.

«A resposta muito positiva dos portugueses reforça a importância das competências de actuação do Turismo do Algarve neste espaço geográfico», declara o presidente da entidade, Nuno Aires.

Segundo o INE, também o número de hóspedes alojados em hotéis e estabelecimentos similares algarvios cresceu em relação a 2009, para 2,87 milhões (+4,9 por cento).

Ao nível das receitas hoteleiras, o instituto indica o Algarve como a região que em todo o País gerou maiores proveitos totais, mais de 546 milhões de euros – um avanço homólogo de 4,7 por cento.

A performance do sector em 2010 permite um balanço «francamente positivo» e «superou as expectativas» iniciais, garante Nuno Aires.

Fonte: “A Defesa de Faro”

6 comentários a “O Algarve em 2010 ultrapassou os 13 milhões de dormidas

  1. Belo filme promocional do nosso Algarve. Oxalá este ano seja tão bom como o anterior. Anita

  2. Esperamos todos que o Algarve receba pelo menos tantos visitantes como no ano passado. A província vive de certo modo do Turismo. É o pão para muitas e muitas bocas. Sailer

  3. Viva Palma; entrei no facebook por motivos profissionais e não outro, e fiquei “assustado” com uma “família” tão grande e com tantos “amigos”, e sinceramente, já me vai faltando tempo para cumprimenta-los a todos, rsrs…prefiro os amigos dos blogs, são poucos mas bons,rss. Estou a pintar os retratos das netas e quando começo a pintar é uma desgraça, esqueço-me de tudo, de vez em quando vou lendo, o pior é escrever, atrasado, aqui fica os parabéns pelo aniversário, (mais um), se fosse este mês não fazia anos,rsrs. \\\ Palma, como não vou estar aí pelo Carnaval precisava de um favor seu, para isso, tenho que falar consigo… envie pelo “emílio” o seu Tel. da rede, como não pago a chamada posso falar o tempo que quiser. Mais perto do evento volto a lembrar. Inté. L.F.

  4. Anita e Sailer todos estamos torcendo para que o Algarve tenha uma grande época balnear. Quanto ao clip também acho que é um trabalho profissional de excelente qualidade. Palma

  5. Luis: Mas que grande família aquela. A gente não dá conta dos primos e amigos facebookianos rsss. Mas aquilo não tem obrigatoriedade nenhuma…… cada qual aparece quando muito bem lhe apeteça. \\\ É verdade que se tivesse nascido em Fevereiro não tinha dia para comemorar….haaa ! Mas o que a malta pede é saúde pois sem ela nada feito ! Fique descansado que eu vou enviar o número que pede. \\\ Ainda não vi o cartaz em lado nenhum será que saíu mesmo ? Abraço – E bom trabalho de /retratos familiares. Palma

  6. Grande época balnear ? Esse é o problema do Algarve e dos Allgarves que as inteligenzias criam … O Turismo no Algarve tem que ser menos sazonal, apostando muito mais em vender as épocas de Outono/Inverno/Primavera e menos o Verão. Enquanto não existir essa mudança de paradigma, por muito que se congratulem com os números, cada vez menos a economia será sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *