O AMANHÃ PODE SER PARA SEMPRE

1261363267IWmribk

Prometo que amanhã começa o meu futuro. Serei vento forte, em vez da timidez da brisa, serei vida intensa, em vez da morte. Serei céu sem nuvens, em vez de solo árido, um cantar de orações, em vez de lamentos que não findam. Serei olhos atentos, em vez de barco sem rumo. Serei paz, em vez de rancor. Serei alegria, em vez de dor. Serei um semeador do meu próprio interior. Arrancarei das minhas entranhas o dia de hoje, plantarei nelas as sementes de um amanhã que imagino glorioso, soberbo. Afinal, tudo depende de mim. Eu faço a minha vida, o meu futuro. Serei muitas lembranças, mas não saudades que apavoram.

Decido agora que amanhã não serei o berço do ranço próprio dos inimigos, como são o fogo e a água, o amor e o desamor, a fé e o incrédulo, os mares revoltos e a calmaria das enseadas, a matéria e o espírito, a palavra e o silêncio. Não serei fel, nem inquietudes, serei chuva leve ao amanhecer e sol forte ao entardecer.

Amanhã serei o que quero ser – vida em profusão, o abraço fraterno. Comerei do cardápio que minha alma escreveu e que meu olhar semeou. Se, preciso for, me alimentarei das paredes do meu próprio coração, mas não permitirei que ele se incendeie de egoísmos, de desforras, de rancores.

Se hoje é dia para esquecer, amanhã será memória eterna. A visão azul celeste do infinito. Amanhã não mais serei retalhos. Serei inteiro. Não espalharei pelas ruas meus pedaços, os duros recados da vida, serei a imagem da força, braços estendidos, mãos acariciantes, passos firmes buscando caminhos perdidos na bruma do tempo.

Não serei sofrimento, tormento, desilusão. Quero ser a emoção do amor, da amizade, a cor da fraternidade. Nunca serei amanhã a ambição sem medidas. Rasgarei todos os disfarces que escondem minhas dores. Serei ousado o suficiente para enfrentar todos os estorvos da vida.

Na verdade, amanhã tentarei começar a viver o futuro e, imitando os pássaros, buscarei todos os ventos da liberdade que correm pelo espaço sem fim. Se existe uma oportunidade de sentir outra vez o gosto do mel da felicidade, serei, amanhã, novamente vida em abundância. Amanhã, o meu amanhã poderá ser para sempre .

(Texto de autoria de Noelio Mello – Belém do Pará – Imagem: Philippe Sainte- Laudy – Pixdaus )

10 comentários a “O AMANHÃ PODE SER PARA SEMPRE

  1. Liliana: Agora que já está colocado o post aguardando o amanhã que será mais logo, agradeço os votos de um Bom novo Ano e aproveito para desejar as melhoras da sua mãe. Que tudo corra pelo melhor. Abraço – Palma

  2. Liliana: Voltando ainda à sua conversa… que grande memória ! A velha Louletania faz hoje 4 anos. Ainda não a encerrei pois apesar de ser uma coisa bem simples estão ali registados muitos dias de são convivio na net. Salvé o 31 de Dezembro. rss Palma

  3. Olá Palma,

    Cá estou eu a cumprir a “obrigação” de dar, receber e retribuir. Um grande abraço e um feliz Ano Novo! Lindo post na despedida do ano velho!
    João Martins

  4. João Martins e cá estou eu mais uma vez a agradecer a visita. Afinal os escritores brasileiros neste dia dão uma grande ajuda à gente, já que não faltam textos bonitos e hoje já vi alguns em vários posts. Não quer dizer que desprezemos os escritores portugueses. Muito longe disso. Têm provas dadas e mais que dadas. Só que por exemplo, este texto surgiu ontem numa ronda por blogs « à toa ». E gostei logo que o li pela primeira vez. Noelio Mello… não sei de quem se trata. Mas merece os nossos parabéns. Um Ano Bom ou um Bom Ano tanto faz. Abraço – Palma

  5. Para a ISA nossa amiga de longa data, desejamos um Bom 2010 sobretudo com saúde e extensivo a toda a família- Palma

  6. E cá estamos em 2010.Um rebento com uma hora e pouco de vida. 365 dias sem acontecimentos dolorosos seria o que todos nos desejaríamos mas sabemos que todos os anos são compostos de coisas boas e más. Depois… na vida de cada um de nós haverá certamente muitos problemas mas também bons acontecimentos. Afinal o que queremos todos é que seja o melhor possível. Bom Ano para todos. Palma

  7. FELIZ ANO NOVO ! … óptimo texto … aliás há um montão de escritas fabulosas dos nossos manos brazucas … 🙂 é o que digo sempre, têm coisas muito boas … embora outras nem tanto, mas isso faz parte do ser humano … pois … pois …. Ainda bem que já passou esta euforia de fim e começo de ano … cada vez acho menos piada a isso … deve ser da idade … mas sempre fui assim … feitios … Obrigada Palma … a velhota vai indo , mas nem tanto … vou ter que ir aí ao médico de família assim que ele volte das férias … Um óptimo fim de semana a todos e extensivo a Lisboa … a quem … a quem ?! eheheh SAÚDE!

  8. Lilia: Na verdade textos belíssimos de autores brasileiros não faltam. Grande parte deles a gente desconhece como certamente por lá não conhecerão muitos dos nossos.\\\ A euforia da passagem do ano nunca foi coisa que me pusesse aos saltos e aos gritos. Desta vez até estive em casa e não me arrependi pois não há nada como um bom serão mesmo que sejam meia dúzia de pessoas.\\ Espero que a mãe se recomponha para que daqui a um ano estejamos aqui novamente fazendo os votos do costumes. E já não é nada mau..rsss.\\\ As meninas Cravo e Isa não apareceram. Devem ter ido à Serra Nevada… rs. Uma boa noite e muitas noites boas ao longo dos 365 dias que hoje começam. – Palma

  9. Muito boa noite por aqui.Peço desculpa nao aparecer mais vezes mas o tempo é escasso.Obrigada Palma por se lembrar de mim.Acho que ainda vou a tempo de lhe desejar um bom Ano Novo e muita saude e para todos os que por aqui vão passando.Um abraço.Nós de vez enquando vamo-nos encontrando por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *