O CANTOR SEM MEDO

Há mais de trinta e cinco anos, quarenta e quatro balas tiraram a vida a um cantor, cujas canções eram ouvidas por jovens de todo o mundo. O cantor era chileno, chamava-se Victor Jara. Sempre se soube de onde veio a ordem para assassinar Jara e, assim, roubar à juventude um dos seus símbolos na crença da possibilidade desejada de um mundo mais livre e mais justo. Uma ordem daquelas só podia vir do círculo de comando dos esbirros de Pinochet. Mas o segredo sobre a identidade dos carrascos de Jara, os que empunharam as armas do crime e as dispararam, foi bem guardado, mesmo após o regresso do Chile à democracia. Finalmente, sabe-se agora quem são e como se chamam os matadores de Victor Jara.

Fonte: Blog Água Lisa – Foto: Net

5 comentários a “O CANTOR SEM MEDO

  1. Nesta pequena homenagem ao cantor Victor Jara, destacamos o belo trabalho de marionetes do Grupo de Teatro de Cordoba, que tiveram a feliz ideia de juntar dois grandes musicos, Lennon e Jara. Para que n\ caia no esquecimento. Palma

  2. UFF… do que eu me livrei Palma, a imagem interior até assusta… mais ainda se começar a pensar em anos luz o que é areia de mais para a minha cabeça,rsrs. \\\ Já tinha visto esta cena quando andei na leitura das cartas, lastimo é que só agora, (como em quase tudo respeitando a canalhas), tenha prescrito o tempo (longo demais), da identidade dos assassinos… resumindo, os abutres são uma família muito unida, lá isso são, até quando? Vamos lá a ver é se pelo menos de momento, nós podemos ter el derecho de vivir sin calor,rsrs. \\\ Alerte o J.M. de que não é preciso duplicar a Amazónia, já existe uma no Brasil,rsrs. \\\ O evento agora passou a chamar-se, …e nós por cá… onde é que já ouvi isto?… tá melhor?, por aqui, a galinha continua sem pôr ovos e eu feito parvo, faz força, faz força!!!,rsrs. Inté. L.F.

  3. Luis Furtado: Acho que n vale a pena assustar-se com aquela brilhante noticia do Sol pois penso que nessa altura a malta deve estar num outro lado qualquer….rss\\ Tem razao o Victor Jara nao foi vingado como devia. Os seus assassinos devem andar algures por aqueles sitios passeando-se.
    \\Que belo titulo E nos por ca……\\\ Mas quanto `a galinhita o que lhe prometeram ?
    Os ovos virao mas atrasados ?
    Espero que sim. Estou melhor da doença de bebe..rs. Abraço – Palma

  4. O tirano Pinochet foi causador deste e de muitos outros crimes que nunca foram julgados. Viva Victor Jara !

  5. Milhares de filhos do Chile desapareceram sem deixar rasto. Milhares de madres e esposas esperam ainda os seus ente queridos
    desaparecidos por ordem de todos os malvados que fizeram parte da pandilha de PInochet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *