O eterno herói João Ratão

João Ratão é um nome que faz parte do imaginário infantil. Uma história contada através de várias gerações. Quem não conhece o ratinho que depois de muito labutar para casar com a carochinha caíu dentro do caldeirão porque era muito curioso e possívelmente muito guloso.

Aqui ficam duas fotos de épocas bem diferentes em que se descreve a história de dois heróis de nome João Ratão mas muito diferentes entre si.

A foto do cartaz diz respeito ao filme português “ João Ratão” realizado em 1940 e que foi um sucesso nacional já que nele entravam figuras muito populares da cena portuguesa.

Na segunda foto podemos ver o elenco da “ Nova História de João o Ratão” peça representada pelo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé e que tem andado por montes e vales algarvios a representar a referida peça, para alegria da pequenada destes tempos em que os jogos de computador destronam muitas vezes belas histórias de tempos imemoriais.

………………………………………………………………………………………………………………..

Fotos: Cartaz do filme João Ratão ; Elenco do T.A.L. de Loulé.

2 comentários a “O eterno herói João Ratão

  1. Por acaso já vi os dois Joões. O do filme portuguès numa tarde de cinema e o da peça dos actores louletanos, no cinema de Loulé há un s dias atrás. São diferentes mas gostei dos dois. Viva o João Ratão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *