PARABÉNS Mr. Donald Duck

Nash0001

O homem que durante 50 anos deu voa ao Donald.

donald1

Donald com o seu criador, Walt Disney.

Os patos sempre foram das personagens mais escolhidas para os filmes de BD. Em crianças, muitos de nós adorávamos aqueles filmezinhos de dez minutos projectados antes do grande filme da noite. O tempo passa veloz como aliás se ouve todos os dias alguém dizer. Tão veloz que já esquecemos como era o Pato Donald dos filmes dos anos cinquenta…sessenta.

Oitenta anos são passados desde que o Walt Disney criou o pato mais famoso do Mundo. Donald Fauntleroy Duck correu já todo o planeta apesar do seu estilo bem rabujento e por vezes inconveniente. Donald apareceu pela 1ª vez numa curta metragem com cerca de sete minutos . Chamava-se “ A Galinhita Sábia “. Quem lhe deu voz durante cerca de 50 anos foi o actor americano Clarence Nash que se pode ver na foto abaixo.

Também o criador de Donald, Walt Disney, já não pertence ao mundo dos vivos mas a sua multimilionária empresa continua a fabricar heróis como o famoso pato.

Por vezes quando entro numa sala de cinema bem que me apetecia ver um filmezinho da família Donald …mas os tempos mudaram e o que acontece hoje nas salas de cinema…também.

 

Fotos : Net

 

4 comentários a “PARABÉNS Mr. Donald Duck

  1. Quem havia de dizer que o Doinald já fez oitenta anos? O que eu ri na minha juventude com tal personagem. Walt Disney contribuiu para que milhões de crianças e adultos fossem felzes nas salas de cinema do mundo inteiro apesar e dizerem que tinha um feitio nada meigo. Mas de boatos está o mundo cheio. Maria

  2. Foi um mestre do desenho animado. Parabéns ao grando Donald e aoseu criador..

  3. Estes bonecos deliciosos afastaram-se das salas de cinema antes de começarem os filmes. Deviam voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *