Preciosidades do Algarve

A Igreja de S. Lourenço situada em S. Lourenço, na freguesia de Almancil – Loulé, data de finais do século XVII e e foi construída em honra de Lourenço de Huesca.

Foi classificada como Monumento Nacional e é detentora dos melhores exemplares de azulejaria da Península Ibérica, datados de 1730 e assinados por Policarpo de Oliveira Bernardes (importante elemento do Ciclo dos mestres da azulejaria portuguesa). Podem pois ali serem vistos episódios referentes à vida do seu Olago – S. Lourenço.

É esta preciosidade do concelho de Loulé, que hoje trazemos aqui nesta bela imagem fotográfica cujo autor desconheço.

Foto: gentilmente cedida por Luís Guerreiro.

5 comentários a “Preciosidades do Algarve

  1. É na verdade uma preciosidade. E o que é certo é que muitos habitantes deste nosso concelho não conhecem esta maravilha da azulejaria portuguesa. Lemon

  2. Palma; já a visitei mais que uma vez e fiquei encantado!… de uma delas fiquei bastante tempo a apreciar esse valioso trabalho de azulejaria. Andam Gaivotas a sobrevoar o Bairro, faço uma pequena ideia como não estará o Tejo. \\ Não sei de nada nem me dizem nada… nem eu estou muito interessado em saber, agora, toda a responsabilidade pertence-lhes, e quem boa cama fizer… Inté. L.F.

  3. Lemon e Luísa: ´Ficamos mesmo maravilhados perante este trabalho de azulejaria portuguesa -Ano 1730 – Vale a pena uma visita na próxima viagem ao Algarve. Um bom resto de semana. Palma

  4. Palma; falando de relíquias, num intervalo, fui à net e encontrei uma musical do meu tempo, os 75 anos do Renato Carosone… vale a pena dar uma espreitadela e ver como por lá, estimam os seus artistas… ainda canta e toca como no antigamente!… velhos são os trapos,rsrs. Saúde L.F.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *