Que é feito dos postais de Boas Festas ?

POstal de Natal 1 POstal de Natal 3 Postal de Natal 4

Há dez anos atrás já só 1,4% dos portugueses enviava postais de Boas Festas como o faziam há décadas atrás.

Segundo a “ Multidados” que efectuou um estudo nos dias 22 e 23 de Dezembro nessa altura a 2345 portugueses entre os 14 e 65 anos com acesso à internet, chegaram à conclusão que os votos de Boas Festas passaram a ser enviados na sua maioria por S.M.S, alguns por telefone e outros por email.

Passados que são dez anos sobre esta sondagem não sabemos se estes números sofreram alteração considerável mas é provável que não.

Os tempos em que as famílias portuguesas esperavam anciosamente por um belo postal natalício para o colocar junto à chaminé ou debaixo da árvore de Natal já vão longe.

Saúda-se no entanto a Associação APBP – Artistas Pintores com a Boca e o Pé situada nas Caldas da Rainha -Portugal o seu empenho em enviar para muitas casas de portugueses, em cada ano que passa, a sua colecção de postais e calendário pintados pelos seus artistas.

Cá em casa ainda preferimos enviar para os familiares e amigos mais chegados o tradicional postal natalício como o faziam os meus pais nos tempos em que era criança.

Palma

**** Fotos: Velhos postais de Boas Festas.

4 comentários a “Que é feito dos postais de Boas Festas ?

  1. Quando era miúdo adorava os postais que a minha família recebia de várias parte do mundo, pois emigrantes éramos muitos. Boas Festas para todos e continuem enviando os postais para quer não se perca a tradição. Bartolomeu

  2. Boa lembrança. Acho que este ano vou voltar a enviar as Boas Festas. Há muito que não o faço. JOJO

  3. Agora ME VEIO À IDEIA DE este ano enviar os votos de Boas Festas por este antigo método. Afinal são mais uns euritos e os que recebem os postais vão ficar certamente mais felizes. Bora pessoal. Manel

  4. Haviam postais que eram verdadeiras obras de arte. Tenho alguns guardados. A ideia é interessante. Voltar a enviar votos de Bom Natal aos nossos queridos familiares e amigos. Zeca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *