Reabilitação do património…….

A reabilitação do património arquitectónico e urbanístico impõe-se, cada vez mais, como um imperativo da recriação da identidade dos lugares e da memória dos povos, da sua história e cultura.

Muitas vozes se levantam hoje na defesa da preservação, recuperação e requalificação dos núcleos antigos, como partes integrantes e aprazíveis dos aglomerados urbanos, capazes de fixar os seus actuais habitantes e de atrair novos residentes e visitantes. Em vez da preservação das zonas antigas como um museu urbano sem vida, o objectivo hoje mais consensual é contribuir para a revitalização dos lugares, o seu desenvolvimento sustentável e a criação de emprego.

****

(Isabel Raposo in Guia da Reab. e Construção)

Imagens: Ilustrações de Luis Santos

Gráfica Comercial

10 comentários a “Reabilitação do património…….

  1. Muito bonitas estas duas imagens de um Loulé futurista ou criado na imaginação de um homem moderno ? Gosto.

  2. Será que Loulé tem sido responsável na salvaguarda do seu património antigo ? O que está à vista com excepção do mercado é muito pouco para um municipio dos mais ricos do país com zonas turisticas de 1ª qualidade. Leila

  3. Gostaria de saber a técnica utilizada pelo Luis Santos para obter estas imagens. Será que ele pode dar uma ajudinha num comentário ?

  4. Gostaria muito de obter estes dois excelentes trabalhos para decorar as paredes para minha sala. Como os poderei adquirir com a dimensão pretendida? Parabéns artista!..

  5. *Gostaria muito de obter estes dois excelentes trabalhos para decorar as paredes da minha sala. Como os poderei adquirir com a dimensão pretendida? Parabéns ao artista!..

  6. Caro Piçarra: Estes trabalhos saíram salvo erro num calendário
    da Gráfica Comercial há uns doze anos….\\ Contactando a mesma pode ser que seja possível adquirir o pretendido. Abraço

  7. Trabalho certamente feito em computador mas não deixa de ter a sua originalidade. Parabéns ao L. Santos

  8. Palma; se saíram em calendário não sei, sei sim, que saíram em estampas e são mais dos que aqui apresentados. São 10 ao todo. Tenho a colecção completa. Vende-se melhor preço,rsss. Inté L.F.

  9. Luís: Não venha com essa do melhor preço…rs porque eu também tenho as dez. E não vendo porque gosto de guardar…. mas se você oferecer um preço especial …rs eu tiro cópias de qualidade heh!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *