Recordar uma cantora

RECORDAÇÃO DE UMA VOZ

Segundo o jornal “ Público” faleceu nos Estados Unidos vítima de leucemia, doença com a qual lutava há já alguns anos, a cantora Mary Travers do Grupo Peter Paul and Mary.

Este trio esteve envolvido nos confrontos políticos e sociais da década de 60 e marcou presença pelos direitos cívicos em Washington em 1963.

Grupo admirado por milhões de fãs em todo o mundo, também nós, os louletanos Top Kings, tínhamos no reportório a canção que se pode escutar no filmezinho ao lado, e que se intitulava “ I dig rocn’roll music”. Esta era uma das nossas preferidas e bem assim como da maioria do «nosso» público. Que saudades ! Descanse em paz Mary Travers !

Texto Palma: Fonte: Público

5 comentários a “Recordar uma cantora

  1. E assim vão desaparecendo aos poucos grandes musicos e grandes vozes da década prodigiosa de 60.

  2. Não conheci esse Grupo pois sou de uma geração ou duas mais a frente mas adoro a música desses tempos. Fantástica. Muita dela pode-se ouvir hoje como se fosse desta época.

  3. Almendre e Zaguite podem crer que foi uma década que produziu coisas fantásticas mas também outras coisas fraquinhas como é natural. Todos os dias saíam sucessos prova de que havia inspiração no ar. Tudo estava a mudar à nossa volta embora aqui a coisa se tivesse dado muito lentamente dado a falta de liberdade e medo existentes.

  4. … sem qualquer originalidade, parece que foi ontem 🙂 a música, a roupa, o cabelo … ai,ai,ai … e ela já tinha 72 anos? música que não nos deixava quietos … Valeu Palma … Um abraço e bom fim de semana Lila

  5. Lila: Parece que foi tudo há tão pouco tempo e no entanto escuta-se esta música e outras como se fossem do ano passado. Um bom fim de semana igualmente. Abraço -Palma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *