Soberana Isabel II em crise de electricidade ?

“A família real inglesa custa uma fortuna aos britânicos . Segundo estimativa do Grupo “Republic” e através do Jornal “Independent “ , a monarquia custa mais de 150 milhões de libras ( 250 milhões de Euros ) por ano.

O Governo do Reino Unido agora com problemas financeiros, chegou a acordo com a família Real para esta limitar os gastos, dando poder aos ministros para analisarem as contas do património público da Rainha . Os serviços da Soberana haviam pedido um subsídio para pagar a conta da electricidade e de gás dos seus palácios, mas o fundo a que queriam candidatar-se, tinha sido criado para aplicação em zonas pobres, em instituições como escolas e centros comunitários.

Entre 2002 e 2006 as contas de electricidade e gás da Rainha subiram para o dobro devido a problemas de isolamento térmico e ultrapassaram um milhão de de libras anuais.”

Agora com este acordo vamos ver até que ponto a Família Real e os seus funcionários resistirão ao frio inverno britânico que se aproxima. Será que a gripe penetrará nos palácios deixando a realeza a tiritar com frio ou tudo se resolverá com mais um piedoso subisídio goverrnamental ?

Aguardemos então.

(Palma —– Fonte D. Not. – Foto : (© Annie Leibovitz. De Annie Leibovitz: A Photographer’s Life, 1990–2005 )

11 comentários a “Soberana Isabel II em crise de electricidade ?

  1. A monarquia custa aos ingleses 250 milhoes de Euros por ano aos ingleses ? Mas a Rainha Isabel é das maiores fortunas de Inglaterra, para que precisa de subsidios ? Quantas centenas ou milhares comem à conta ? Republicano

  2. Tenho um tio monárquico que está desiludido com as monarquias. Na Espanha os monárquicos agora já querem que seja uma das filhas do Rei a tomar o lugar da Leticia plebeia com escandalos nas revistas; Lá pelo Mónaco o Principe só apresenta mulheres, anuncia casamentos e desiste a seguir; na Inglaterra é o que é.
    Não há por aí uma Baronesa rica que queira ser minha tia ? O sangue é o menos …pinta-se.

  3. 320 MILHÕES DE LIBRAS é a fortuna desta senhora da foto acima. Como eu tenho pena da pobre senhora. Subsidio para a luz e gás. É p’ra já senhores governantes ingleses. Qual crise nem crise. Isso é em Portugal. Rui

  4. Tadinha tadinha, que pena eu tenho da Rainha… falta cá o Humberto Madeira para que lá do palco gritasse; oh Insabel, olha o relógio… hoje ele teria dito; oh Insabel, não gastes tanto,rsrs. Pois é Palma, e nós por cá?… o que não falta pra aí são subsídios e não são para Reis nem Rainhas, eles são para???… Não me importava nada que D. Duarte e sua Isabelinha, (outra Isabel), fossem Reis, podia ser que eu passa-se a ser o Pintor da Corte,rsrs… não havendo Reis, tenho que me contentar em trabalhar para os Reis da comédia, o que já não é nada mau,rsrs. Inté. L.F.

  5. Luis Furtado:Agora qu falou no Humberto Madeira lembro-me em moço, de apreciar muito o seu estilo. Se n tivesse partido tão cedo tinha feio certamente muitos anos de bom humor. E até tinha um estilo diferente…. Lembro-me dessa da Insabel….\ Por ca os subsidios são tantos para tanta capelinha que qualquer dian sei como a coisa será…. O diabo seja surdo.\\ Acho que você mesmo sem o D. Duarte no trono devia pintar-hes o retato quem sabe se não ficava pintor oficial da Casa Real Portuguesa. Agora não sei é se haveria massa para pagar ao pintor a avaliar por tanto Conde e Duquesa falida que ha por aí…. O que vale é que o sangue azul que lhes corre nas veias deve valer bastante no caso de term de dar sangue. Sangue real com Brazão é outro luxo….\\Mas o ser retratista dos Reism da Comédia já é uma honra…..rs Abraço – Palma neste dia de Outono

  6. Republicano, Diamantino, Rui, obrigado por terem visitado a Louletania em véspera dos 100 anos da República e com a Soberana Isabel a contas com a electricidade e o gás.

  7. O defeito deve ser meu, mas nunca gostei daquela gente.

    Já em miúdo, engalinhava com o entusiasmo popular português de andar atrás de tudo relacionado com a família real inglesa.

    Agora, está em crise de electricidade; mas desde há muito, que são umas figuras apagadas!

    Um abraço
    César

  8. Cesar: Esta coisa de uns nascerem com diademas na cabeça e outros apenas com o cabelinho não é coisa que caiba na cabeça de ninguém.Quer eles queiram ou não nascemos todos da mesma forma. Só que a uns esperam-nos camas de docel e a outros berços
    simples e muias vezes obtidos com grande sacrifício. Abraço – Palma

  9. Na nossa Republica quem anda contente ainda que evite sorrisos é Cavaco Silva que conseguiu levar Sócrates a adoptar as medidas orçamentais que defende sem ter que assumir a responsabilidade, limita-se a ficar com os louros de levar o PSD a deixar passar o orçamento. Ainda não tivesse a vitória presidencial tê-la-ia agora. Bandeirante

  10. Tem razão o Bandeirante. Cavaco ouve partidos. As medidas orçamentais impostas por Bruxelas e por ele saem cá para fora mas os maus da fita são sempre os mesmos. Tudo isto cheira a m……
    Rei 2

  11. Melhor ser retratista dos reis da comédia que Bobo da corte … Essa da rainha … poupa energia, se colocar lampadas na ponta dos c****** de alguns membros da família … ai … ai… ai… desculpe Palma … já estou a descambar … Bom feriado a todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *