Spots publicitários de hoje !

Mensagens comerciais e campanhas políticas foram encontradas em ruínas da antiga Arábia. Egípcios usavam papiros para criar mensagens de venda e cartazes, enquanto o conhecido volante (flyer) de hoje podia ser facilmente encontrado na antiga Grécia e Roma. Pinturas em muros ou rochas utilizadas como propagandas eram outras formas encontradas no tempo antigo e é utilizada até hoje em várias partes da Ásia, África e alguns países da América do Sul, incluindo o Brasil.

Desde que surgiu a televisão, muitos de nós já reparámos na evolução técnica principalmente dos spots publicitários televisivos.

Reparem nestes sessenta segundos de um desses magníficos spots que correm hoje o mundo inteiro e que conseguem prender o telespectador ao televisor.

Fonte: Wikipédia –

10 comentários a “Spots publicitários de hoje !

  1. Belo Spot. 1 minuto de um excelente anuncio.
    Não sei se ouviram o anuncio que fez o Snr.Professor Cavaco em Trás-os-Montes dizendo que se lembrava ainda do sermão proferido pelo padre daquela aldeia há cinco anos.
    Mas sobre as Acções do BPN nada se recorda. Sobre onde registou a luxuosa casa do Algarve também não se recorda onde foi. Isto está do melhor amiguinhos ! Seriedade,verdade, rectidão não faltam a certas pessoas. E quem acredita ? Só quem gosta de se deixar enganar.

  2. Quem se recorda dos velhos spots do Tide e do Omo ou mesmo dos frigorificos Indesit. Vai uma distância abismal. Este demonstra o quanto evoluímos também nesta técnica do anúncio. Desconheço qual a nacionalidade do anúncio apesar de se perceber que foi filmado em Itália. Meca

  3. O candidato Cavaco é que não anuncia nada de que nos dê alegria. Foi o Presidente até agora mais despesista em Belém. DEZASSEIS MILHÕES DE EUROS é quanto custa a sua estadia por lá.
    E ainda há quem ache que os outros candidatos são loucos como ele próprio diz. Milena

  4. E a Campanha continua por esse país de Nosso Senhor. Diz o João Magalhães e é verdade: Leiam por favor:

    Cavaco Silva – esse mesmo que acabou com a Marinha Mercante e com a frota pesqueira, quando era primeiro-ministro – defendeu ontem a criação de um Ministério do Mar. Não é uma atitude absolutamente inédita da sua parte: já na última campanha presidencial tinha sugerido a criação de uma Secretaria de Estado para as PMEs. Pode concluir-se, portanto, que Cavaco Silva não consegue libertar-se do seu perfil executivo e não resiste a mandar uns bitaites sobre a orgânica do Governo.
    Esquece-se, porém, que ele não é candidato a chefe do Governo, mas sim a Presidente da República. E que a orgânica governamental é – nos termos, aliás, da própria Constituição (vd. art.º 198.º, n.º 2) – matéria da competência exclusiva do Governo. Para quem acusa sistematicamente os outros candidatos de ignorância quanto ao cargo e às funções de Presidente da República, parece que é afinal Cavaco que tem de ir estudar melhor o livrinho vermelho de Gomes Canotilho e Vital Moreira sobre os poderes presidenciais.
    De resto, como se pode ver aqui e aqui, o Ministério do Mar é uma ambição antiga da direita.

  5. Se a Tia Anica fosse viva
    Não votaria por certo
    No tal candidato Silva
    Que de ideias é um deserto

    Ele acha-se tão superior
    A toda a gente em geral
    Que pró ano neste tempo
    Ainda não lhe passou o mal

    É que tão grande presunção
    Não lhe fica nada bem
    Por minha vontade então
    Não tinha voto de ninguém

    E apesar de ser louletano
    Coisa que nos daria alegria
    Tenho de dar o voto a outro
    Por tanta falsa demagogia .

    Louletana poetisa de algibeira

  6. Palma,

    A publicidade graças á sua criatividade e originalidade é capaz de vender um produto ou fazer passar uma mensagem ou ideia …

    Como o caso do spot ou como uma campanha politica …

    BOM FDS!
    Um abraço da M&M & Cª!

  7. Caro Miguel: Verdade…. verdadinha…. e nos dias de hoje uma campanha bem montada vende até gato por lebre ! Mas na realidade o anúncio aqui colocado é de grande imaginação e técnica. E o desodorizante até é capaz de funcionar…rs Bom fim de semana. Palma

  8. Domingos ,Jills, Meca e Milena nota-se que a Campanha para as Presidenciais está a aquecer embora muitos digam que está morna. O país é pequeno e em comparação com o Brasil onde aparecem candidatos de toda a qualidade e feitio vai um passo abismal. De qualquer modo é importante o voto de todos nós. Desejo-vos uma campanha alegre…. porque tristezas não pagam dívidas !

  9. Fiquei deveras surpreendido com que a ficha da Pide do cidadão Cavaco Silva diz ou dizia:
    1- Nome em maiúsculas: “ANÍBAL ANTÓNIO CAVACO SILVA”

    12- Sua posição e actividades políticas: “Integrado no actual regime político. Não exerço qualquer actividade política”.

    22- Meios que frequenta: Agremiações culturais, Desportivas ou Recreativas: ” Nenhuma em especial”.

    Lisboa, 21/12/1967

    Eis um homem com um passado digno de jamais exercer um cargo de Presidente da República que obteve graças ao 25 de Abril e não ao Regime de Salazar.
    Soldado raso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *