Tubarões no Algarve ?

A notícia correu célere e naturalmente que muitos dos que assistiram há uns tempos atrás ao filme “ O Tubarão” de S. Spielberg, sentiram com certeza um arrepio pela espinal medula. As cenas desse filme eram de tal forma cruéis e assustadoras que ficaram gravadas na memória da maioria dos espectadores.

Toda a imprensa escrita e televisiva chegou rápidamente ao público, mas sobretudo aos veraneantes que gozam as suas férias no Algarve. O D.N. contava: “ Não houve pânico, apenas precaução com os banhistas a saírem da água por indicação do nadador salvador, após ter sido avistado um peixe de grande porte que veio a confirmar-se ser um tubarão-martelo, junto à Praia do Zavial – Vila do Bispo…..De acordo com as informações prestadas pelo comandante dos portos de Portimão e Lagos, as águas estão muito calmas e quentes. É uma situação normal este tipo de espécie aproximar-se junto da zona de Sagres, nunca se tendo registado qualquer acidente. E é expectável que nos próximos dias sejam avistados mais. Trata-se de uma espécie de tubarões muito inofensivos para com o ser humano e que se desloca atrás de cardumes de pequenos peixes….Porém devem tomar-se precauções. As pessoas devem sair da água de forma tranquila e ordenada. Há que evitar o pânico que pode assustar o animal “

Pelo jeito e como dizia alguém hoje no areal de Quarteira, numa conversa de amigos: “ Há que temer mas é os « tubarões humanos », esses sim, são realmente mais perigosos e andam por aí agora mais do que nunca, de dentinhos arreganhados .”

 

Fonte: D.N. – Foto: Net

 

4 comentários a “Tubarões no Algarve ?

  1. É de arrepiar mas se é hábito estes passeios tubarinescos nos verões do Algarve, tudo Bem. Que não passe apenas do suto e da noticia sensacional.

  2. Mais vale que seja assim. Tubarões inofensivos para os humanos.Que todos possamos gozar as merecidas férias em descanso. Bom resto de Verão.

  3. A comunicação social encarrega-se de fazer da notícia simples a 4ªversão do Tubarão. Como se diz no post há que temer no Algarve são outro tipo de tubarões. Boas férias . Vão conquilha que faz muito bem às pernas e à espinha. Maria

  4. Um dos grandes Tubarões por acaso não esta no Algarve mas na Ilha da Madeira—-O mau exemplo da Região Autónoma da Madeira tem fomentado a desconfiança dos portugueses contra a regionalização do País que, por obrigação constitucional e justiça nacional, há muito devia ter tido lugar.

    Esperemos que o seu próprio partido (PSD), agora que é poder, resista à chantagem do «cavalheiro» sem medo do fantasma da independência nem das diatribes dos deputados oriundos da RAM que Jardim manipula a seu belo prazer.

    Quem endividou a Madeira a níveis intoleráveis e subsidiou tudo e todos para se perpetuar no poder, não pode repoltrear-se à custa do meu subsídio de Natal.

    Ponte Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *