UM ARTISTA DE GRANDES DIMENSÕES

É australiano, chama-se Ron Mueck e é hoje um artista admirado no mundo inteiro como

escultor hiperrealista.

Desde pequeno que Ron começou a construir marionetes, pois os seus pais eram fabricantes de brinquedos e isso motivou-o para a Arte.

Depois de diplomado por uma Escola de Artes, mudou-se para Londres onde começou a

criar bonecos para séries televisivas e efeitos especiais.

Mas foram as suas esculturas que chegam a atingir 4 metros de altura que o tornaram famoso no mundo inteiro,

Construídas em fibra de vidro, resina, silicone ou poliéster essas esculturas até se confundiriam com seres humanos não fossem elas de tamanhos superiores ao homem.

Ele cuida ao pormenor, nos acabamentos à mão, na colocação de cabelo, pêlos encravados, unhas sujas e outros pormenores o que o torna num dos grandes escultores hiperrealistas da actualidade.

Um espanto ! É o que dizem os visitantes das suas exposições.

Palma

10 comentários a “UM ARTISTA DE GRANDES DIMENSÕES

  1. Incrível onde a arte das mãos de um artista pode chegar. Quando é que ele vem a Portugal com os seus gigantões humanescos ?

  2. Já conhecia da internet o Ron Mueck. Fiquei desde logo espantada com a perfeição atingida nestas esculturas. Estive a ver outras pormenor e até os poros com os pêlos são quase realidade. Bom fim de semana por aí.

  3. Trabalho fantástico. Mas fantástica não foi a visita de Bento XVI a Portugal embora a publicidade à sua volta fosse uma loucura.
    No Blogue Café Margoso respiguei este bocadinho que é no fundo o que muitos de nós pensamos:
    ####Numa das suas falas, na missa de Lisboa, falou assim o santo padre: «confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, actos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.» Isso já nós sabíamos, e ouvido assim até comove o mais incauto. Mea culpa, mea culpa. E eu peço desculpa a quem goste e se possa ofender com a presente declaração, mas eu não confio, não gosto deste homem, como nunca confiaria, nunca teria qualquer simpatia, por quem tenha encoberto, de forma continua, velada e consciente, actos hediondos contra crianças inocentes.####

    J.Sol

  4. Amigo Palma,

    Já é um pouco tarde, e talvez esteja um pouco insolente devido a estar estoirado.
    Receio que este artista das grandes dimensões se lembre de algo ‘dinossáurico’ e, se dê ao trabalho de reproduzir com todos os pormenores e mais alguns ‘defeitos’ ainda não visíveis, a Dra. Manuela Ferreira Leite!

    Espero que Ron Mueck não exagere em querer um ‘modelo’ para representar ‘unhas e mãos sujas’… senão,… ele vem, e eu fujo para a Austrália!

    Um abraço
    César

  5. Cesar: Essa está boa. A hora avançada da madrugada também nos pode trazer coisas boas como uma boa dose de humor rsss. De qualquer tinha curiosidade em ver estas figuras enormes apesar dele também as fazer em tamanhos pequenos. Ele até tem uma de uma mulher sentada que se parece com a M.F.L kk Bom domingo-

  6. ´São um espanto estas obras de arte. Este omem trabalha ao milimetro. Cabelo a cabelo. Incrível .Maria

  7. É fantástica a perfeição destas obras do Mueck. Será que virá a Portugal ? Espero bem que sim.

  8. Tenho um amigo que viu uma exposição deste artista em Nova Yorque e diz que ficou espantado. Allan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *