Uma Atleta que nos honra!!!

DSCN9639

CAM_0007

INÊS SOUSA TRAZ OURO DA ÁUSTRIA

A Karateca louletana Inês Sousa, a quem dedicámos um post há uns tempos atrás é de novo motivo para uma grande notícia.

Esta atleta do “LDC” e da “Associação de Artes Marciais do Algarve” conquistou no passado fim de semana a medalha de ouro na “ Golden League – Open da Áustria 2009”, prova do circuito mundial da liga dourada.

A atleta algarvia da Louletania, venceu todos os combates da sua categoria – Senior kumite – 50 Kgs, tendo vencido na final, a representante da Venezuela por decisão da arbitragem, subindo garbosamente ao 1º lugar do Podio.

Inês Sousa consegue assim tornar-se na primeira atleta feminina da modalidade a conquistar uma medalha naquele prestigiado circuito.

A nossa atleta diz encontrar-se muito feliz com este resultado, que no fundo é fruto do seu imenso trabalho realizado ao longo de anos, dizendo que pretende continuar a treinar com afinco, para conseguir assim, mais vitórias que se transformam sempre em grandes alegrias , nomeadamente para os seus pais, todos os seus apoiantes, a “A A.M.A.” e naturalmente ao seu treinador João Lima.

Louletania envia mais uma vez os parabéns a Inês Sousa que conseguiu fazer subir bem alta a bandeira de Portugal e o seu Hino no Open da Áustria 2009, conquistando esta medalha de Ouro.

Não demos sinal de trombetas, anúncios empolgantes, gritaria, brindes e discursos como acontece por vezes noutras modalidades e em vitórias bem mais modestas. Mas é assim por cá.

Alguns desportistas não têm direito às mordomias que outros certamente bem apadrinhados os esperam à primeira tacinha de esmalte.

20 comentários a “Uma Atleta que nos honra!!!

  1. Parabéns à Inês pela sua medalha de ouro. Que continue prestigiando a nossa terra e Portugal. Quanto a Loulé é coisa que nem já vale a pena falar. Pagam fortunas a gente que vão buscar ao estrangeiro por umas horas e que ninguem conhece. Abençoada terra.

  2. Um beijinho de parabéns à Inês pelo feito alcançado, esta também é uma forma de cultura e não ouvi nada sobre o acontecimento… coisas da cultura de informação… pois é Palma, não à nada como ter padrinhos, e eu que o diga. A Mãe vai hoje para um lar, (centro de saúde), aqui bem perto, as outras hipóteses esgotaram-se, muita burocracia e falta de padrinhos, é isso… o amigo Mário Alberto está onde eu queria graças à M. do Céu Guerra e ao padrinho João Soares. \\\ Ontem passei de tudo, como que uma “despedida” e como ela estava feliz… de vez em quando lá vinha uma lágrimita, o quanto custa ter 91 anos. Depois falamos, em breve estarei por aí. Se for-mos à cabidela, convide a prima, bem merece. Inté. L.F.

  3. Parabéns à Inês e a Loulé. Bem haja o Palma por reportar tal.

    … o que se vê por cá nas tv´s são as guerrinhas futebolisticas … pancadaria q.b. enfim! misérias … e são os tais desportistas de 1ª … poupem-me!

    Força Luis … e Palma … o que há de novo pela louletania no que concerne a teatrinhos ?
    Uma muito boa semana a todos.

  4. Pera: Na verdade ser desportista em muitas modalidades nãoo é pera doce. Boa tarde.

  5. Luis: Os padrinhos dão sempre uma ajudinha . Os 91 quando se está lúcido é bem diferente daquele vegetar que conhecemos com sofrimento para o próprio e para os familiares. Mas a Natureza é implacável.\\ Ela piorou desde a última vez que a vi ? \\O lar onde está o Mário Alberto deve estar cheio pelas costuras … faço ideia.\\
    Quando vier até à Louletania diga alguma coisa. A Liliana seria uma boa convidada para além dos habituais. Abraço -Palma

  6. Lila: o Futebol é Rei e senhor. O resto é paisagem. Quanto a teatrinhos estamos calmos. A Cançanita ainda roda. Vamos a S. Braz um dia destes. O João Ratão também vai saír a Ferragudo e estamos na estrada como diz o outro….rssss. Abraço – Palma

  7. Snr Luis Furtado os carros que íam no desfile da noite do Bruxedo eram de sua autoria. Deus queira que não. Mas diga de sua justiça por favor. Peter

  8. Não Palma, não sofre felizmente, apenas está debilitada das pernas e um pouco esquecida… quando me vim embora, disse-lhe, a Mãe agora está bastante acompanhada… com um “sorriso”, estou, é uma grande “família”… quem me dera estar naquele momento dentro da sua cabeça.\\\ A Liliana já tinha sido convidada desde que não seja cabidela,rsrs. \\\ Peter, nenhum dos carros são da minha autoria, a não ser que tenham reposto algum carro do Carnaval, o que não acredito… não costumo dar-me bem com as Bruxas, mas que elas há, há,rsrs. Cumprimentos. Inté. L.F.

  9. Esta é realmente uma atleta que inspira confiança entre o muito pouco que Loulé inspira. Boa sorte para ela e para os seus familiares e apoiantes.

  10. Snr. Furtado bem me pareceu que os carritos que andavam ali na noite das bruxas não eram obra sua. De qualquer modo espero que continue o seu trabalho como grande pintor de Loulé por vezes pouco reconhecido aliás como o exemplo de hoje.

  11. Uma simples vitória numa etapa de ciclismo, uma simples eliminatória de outra equipa num qualquer jogo de futebol teria tido outra divulgação.
    Não fosse o Palma e eu seria mais uma daquelas pessoas que não teriam conhecimento deste feito para a nossa cidade.
    Enfim é a sociedade em que vivemos.
    Parabéns à Inês e que as suas vitórias sejam cada vez mais.
    José Branco

  12. O Karate parece ser uma modalidade
    não muito acarinhada como outras. Veja-se que práticamente ninguém sabia desta vitória da Inês. Fazer subir a bandeira Nacional ao topo do Pavilhão , neste caso em Salzbourg é coisa pouco vulgar. É caso para dizer Parabéns Dona Inês.

  13. Caros amigos têm todos razão quanto ao desconhecimento deste feito da Inês. Para uma pequena cidade como Loulé é de estranhar que ninguém tivesse dado por nada.
    Mas enfim. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
    A partir de hoje o Blog Louletania conta com uma bela janela de autoria do nosso caro amigo Paulo Sérgio do ” ALGARVE CENTRAL” que nos traz entre outras coisas os cartoons do Vila um outro nosso caro artista de Loulé/VR, um slide\show e uma galeria pública com fotos de eventos de todo o Algarve. A este nosso amigo um obrigado pela amabilidade. Palma

  14. Parabéns à Inês e a todos os que apoiam este desporto um tanto esquecido. Muita desta gente vai ao estrangeiro quase à sua custa ? Dinheiro para uns a rodos e para outros quase nada.

  15. Comungo das opiniões aqui expostas. Boa sorte para a jovem Inês e para o seu treinador. Que consigam obter mais sucessos.

  16. Cá vão os meus parabéns à jovem Inês e também a Loulé! Como diz a menina Lila, é pena só se falar em futebol e nada de outras modalidades. Abraço a todos da Louletania. Cravo

  17. Cravo seja bem aparecida rsss e agradeço em nome da Inês os parabéns enviados aí da Capital da República. A menina Lila diz e muito bem o futebol absorve tudo.
    Para a Geny e Paul os votos de uma boa noite. Palma

  18. Palma … seria não … será ok? já me está a excluir antes do convite (in)formal? eheheh tou brincando tá? … o Luis, apesar de todo o trabalho e preocupações… não esqueceu a minha não inclinação para cabidela … e a Cravo lá deu o arzinho da sua graça 🙂 Uma muito boa noite …

  19. Snr.ª Vice Lili. Por favor não me coloque na boca expressões que jamais me passariam pelo sótão tá ? rsss. A cabidela é um prato que pode muito bem ser substituído por uma outra dezena de pratos até de outros Continentes já que a fartura é coisa que não escasseia na Tertulia., Tudo gente rica e portanto endinheirada…rssss. Esperemos que o Embaixador desça ao seu burgo. \\ Quanto à Cravo ela deve estar de espreita
    e quando acha que deve meter a colherada… lá vem ela por aí abaixo. Até poderia participar na Cabidela… digo eu rsss.
    Um abraço para a antiga Ossónoba actual Macarina algarvia rss, salvo seja. Abraço _- Palma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *