Uma estrelinha que os guie …..ou as Sereias andam por aí….

Para além do cabelo grisalho, que nos homens dá classe e nas mulheres velhice, o que melhor distingue uns dos outros é o facto deles gostarem de se gabar daquilo que não fizeram, mas gostavam de ter feito, e delas fingirem nunca terem feito aquilo que gostaram de fazer.

Estas teorias do barbeiro, como todas as outras de qualquer profissional que faz da vida o entretém dos outros, “têm o valor que têm”, uma frase que pela vacuidade irrita este vosso filósofo de pacotilha mas que serve de bengala quando nada se tem para dizer.

Aplicando estas teorias à política que temos é possível, em Portugal, ter um senhor que quando foi Primeiro-ministro fez a autópsia da marinha mercante e da frota de pesca e agora, que está a terminar o mandato de Presidente da República, vir a descobrir que o destino de Portugal é o mar. Cabelo grisalho, e tal, ainda alegadamente embeiçado pelas ninfetas que desfilaram em biquíni, no estio terminado, pela praia adjacente à Mariani II, espera que elas deixem crescer a barbatana e se transformem na esquadra naval das sereias portuguesas.

Fiquem bem na protecção do anjinho da guarda e no trilho da estrelinha que os guie.
LNT – Blog A Barbearia do Snr. Luís

Pintura de:  Roberto Ferri

8 comentários a “Uma estrelinha que os guie …..ou as Sereias andam por aí….

  1. Afinal agora vamos todos dedicar-nos à pesca. Depois de a terem enterrado.
    O nosso Presidente está a precisar de uma reforma com os netinhos mais a D. Maria. Boa sorte

  2. Palma, alguém está a querer comprometer-me, juro e jurarei que não tenho qualquer barbearia,rsrs. Que pena tenho não ser pescador, já viu o que era pescar uma sereia com um rabo deste tamanho?… dava de comer ao meu gatito toda a vida,rsrs. Pois é Palma, a culpa de toda esta tramóia é do Camões, se ele escreveu, «por mares nunca dantes navegados», não seria arriscado os pescadores fazerem-se ao mar,?… tenho que “dar razão” ao Presidente, assim, ele evitou naufrágios pela certa com a perda de vidas humanas, se eles querem suicidar-se, que o façam em terra com a bênção do Presidente, ao menos morrem junto da família… para completar o quadro, lembro que o Camões era cego de um olho, neste momento, os Portugueses andam cegos dos dois e nesta terra meu amigo, quem tem olho, é Rei,rsrs. Estou mais que farto de tanta telenovela!!!… Inté. L.F.

  3. Luis Furtado: Abandonemos tudo o que temos em mão e lançemo-nos ao mar, em barcas, barquinhas ou mesmo em canoas…rsss.\\ Quanto à Sereia sabe que apanhei um desgosto quando em pequenino descobri que elas não existiam…. Como éramos ingénuos naquela altura. A malta hoje já nasce com os olhos todos abertos ( salvo seja) e já nem gostam sequer de uma boa sardinhada pois os Mc Donalds enchem o papo e com mais o gaz das Colas é um pagode que até os chineses já aderiram.\\ Enquanto se decide se vamos todos ao berbigão a mando do Professor vamo-nos entretendo com aquilo de que gostamos. Por exemplo, hoje tenho ali um arrozinho de lingueirão
    para comer, coisa que por acaso há muito que não como. Tudo isto por influência daquele rabo da sereia….Pluffff…. glu glu glu… Abraço – Palma

  4. Luís: Esqueci-me desse pormenor que é o Blog A Barbearia do Snr. Luís. Um blog que de vez enquando vou espreitar mas que pelo jeito nada tem a ver consigo. Apesar dessa bigodaça não entra aí a tesoura do mestre barbeiro. Ahhh.

  5. O nosso Professor/Presidente anda em campanha pelo país o que não é justo perante os outros candidatos a 4 meses das eleições. Toda a gente sabe que ele é candidato porque não assume e apresenta a sua candidatura ? Vai levar nisto até ao fim ? E depois as soluções são os submarinos do Snr. Portas quinhentos milhões de Euros custou este 1º. Para quê ? Para ir ao berbigão ? E depois acham que o aeroporto de Lisboa não precisa de ser mudado. Alguém dizia que é dos mais perigosos aeroportos da Europa pois está já dentro da cidade e além disso vivendo o país de turismo, um aeroporto é uma coisa desnecessária ????? Não há paciência. Vera

  6. Se vamos pro mar com o Submarino do Portas cantemos irmãos:
    NÃO VÁS AO MAR, TOINO
    ESTA 0 MAR RUIM, TOINO
    É FALSO 0 MAR, TOLNO
    PENAS SEM FIM, TOINO

    AI, TOINO, TOINO
    QUE MAU RAPAZ QUE ÉS,
    AI. TOINO TOINO,
    NEM UMAS BOTAS TENS P’RÓS PÉS. (bis)

    ADEUS MARIA
    QUE EU VOU P’RÓ MAR
    PESCAR SARDINHA
    P’RA SER RAINHA
    ELA E FRESQUINHA
    DA COR DA PRATA
    NÃO TENHAS MEDO
    QUE 0 MAR NÃO MATA

  7. Tem piada que imaginando uma sereia a cauda desta da pintura é exactamente o que eu imaginava se existisse. Está fantástica. Muito mais do que a ideia do snr. Presidente que à falta de ideias, manda o pessoal para o mar como se de um dia para o outro fosse possível reorganizar frotas e o muito mais a isso ligado e deixar para trás o trabalho feito e o dinheiro gasto em obras que deveriam já ter sido começadas para bem deste país aqui na pontinha da Europa e que não se pode desligar dela embora muitos o queiram.

  8. Na praia da Coelha deve haver ainda alguma sereia tresmalhadaa aguardar quem sabe por algum dos senhores do BPN que por ali se passseiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *