Uma LINHA chata e divertida !

Há algum tempo atrás descobrimos no You Tube um desenho animado feito a partir de uma única linha que saía da base da imagem e a ela voltava. Chama-se “ La Línea” e foi seu autor o cartoonista italiano Osvaldo Cavandoli.

Um curioso boneco de nariz enorme e com temperamento típicamente latino passou a ser conhecido na Itália através de um pequeno filme publicitário sobre as panelas de pressão “ Lagostina”. O sucesso foi tão grande que o autor do simpático bonequinho acabou por desenhar mais de uma centena de episódios que passaram nas televisões de todo o mundo.

É um desses filmezinhos interpretados por La Línea que vos deixamos hoje para divertimento e ao mesmo tempo testar a paciência dos nossos visitantes. É que “La Línea” protesta

por tudo e por nada.

7 comentários a “Uma LINHA chata e divertida !

  1. Aí está a Linea mais divertida de todas as linhas. Uma boa noite para todos os louletanicos. Bertto

  2. Boa homenagem ao Osvaldo Cavandoli. Um artista que já não pertence a este nosso mundo. Divertido este e os seus outros filmes.

  3. O desenho animado A Linha, de Osvaldo Cavandoli, é uma das animações mais simples, surpreendentes, criativas e legais de todos os tempos.

    Um personagem – mal-humorado, mas muito carismático – completamente bidimensional percorre uma linha – que também forma o seu corpo – e, nela, enfrenta as aventuras e agruras propostas por seu desenhista.

    Você não entende nada do que ele diz, mas reconhece a música do sotaque italiano (como diria o coronel Hans Landa). Curiosamente, na Sérvia, o Mr. Linea é conhecido como Badu Badu, provavelmente por conta da música de abertura da maioria dos episódios (fonte). Livros e Afins

  4. (Luís Bonfá e Antônio Maria) criaram
    há muitos anos uma das mais belase conhecidas musicas do Brasil. Manhã de Carnaval. O AMOR sempre o amor . Tema inesgotável para qualquer canção.

    Manhã, tão bonita manhã
    Na vida, uma nova canção
    Cantando só teus olhos
    Teu riso, tuas mãos
    Pois há de haver um dia
    Em que virás
    Das cordas do meu violão
    Que só teu amor procurou
    Vem uma voz
    Falar dos beijos perdidos
    Nos lábios teus

    Canta o meu coração
    Alegria voltou
    Tão feliz a manhã
    Deste amor

  5. Começam a aparecer Carnavais por todos os lados. É uma chusma e a maior parte não valem nada. Até o Macário na ansia de mostrar qualquer coisinha arranjou lá para Faro uma coisa qualquer parecida com um Carnaval.Loulé e Moncarapacho no Algarve são os mais antigos e de tradição. O resto ré festa de 3ª classe.

  6. Carnaval molhado trabalho estragado ?
    Mas é assim. Querer imitar o Brasil em Fevereiro às vezes dá nisto. Vão ao baile e divirtam-se já que o Sol cá fora não apareceu. Mas digo-vos que não há nada como o quentinho do nosso lar nestes dias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *