Vamos ao Jardim Zoológico de Lisboa

Jardim-Zoolgico-de-Lisboa.17-28-05-1Jardim-Zoolgico-de-Lisboa.22orangotango (1)

Quem em criança não sonhou passar um dia visitando os quatro cantos do Jardim Zoológico de Lisboa ? A única forma de ver a poucos metros de distância os mais destemidos animais do mundo selvagem, mas também muitos dos inofensivos mas nada domesticáveis animaizinhos que conhecemos dos filmes ou do cinema. Tal como ontem, hoje o Jardim (ZOO) de Lisboa continua a ter todos os dias inúmeros visitantes sendo certo que as condições de habitabilidade da bicharada ali existente, melhorou considerávelmente.Vamos transcrever um pouco da história deste grande Jardim através do Blog existentente na Net, contando assim como foi….e como é:

 “ Inaugurado em 1884, o Jardim Zoológico de Lisboa foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. Foram vários os seus fundadores – Dr. Pedro Van Der Laan, José Thomaz Sousa Martins e o Barão de Kessler – que contaram com o apoio de várias personalidades, o Rei D. Fernando II e o zoólogo José Vicente Barboza do Bocage.

As primeiras instalações situaram-se no Parque de São Sebastião da Pedreira, que foi cedido gratuitamente pelos seus proprietários. 

Mais tarde, o parque mudou-se para a Palhavã e a 28 de maio de 1905, foram inauguradas as novas e definitivas instalações na Quinta das Laranjeiras. No dia 12 de março de 1913, o Jardim Zoológico foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

 As inúmeras remessas de animais vindos de África e do Brasil contribuíram para que, ao longo dos anos, o Jardim Zoológico tivesse uma das coleções de animais mais vastas e diversificadas do mundo.

Destacaram-se, na realidade, alguns governadores das ex-colónias no contributo para o enriquecimento da coleção zoológica com exemplares de espécies exóticas, pouco conhecidas e muito atrativas.

 Atualmente o Jardim Zoológico representa o papel de educador, com a vantagem de possuir uma das melhores salas de aula do país, cuja coleção animal, espaço e atividades proporcionam uma aprendizagem atraente e eficaz.

Hoje em dia, o Jardim Zoológico está diferente, tem uma nova missão e uma nova mensagem. Apresenta novas atrações e instalações. O Jardim é um espaço onde aliada à conservação e à educação está uma forte componente de entretenimento e diversão.

Neste novo Zoo irá encontrar cerca de 2000 animais de 330 espécies: mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

 

Fonte: Blog Jardim zoológico -Portugal – Fotos: Blog Restos de Colecção e Net.

 

 

6 comentários a “Vamos ao Jardim Zoológico de Lisboa

  1. É verdade que também fui um dos muitos miudos do meu tempo a ir a Lisboa de propósito para passar lá o dia a ver a bicharada com que tinha sonhado durante tanto tempo.Para mim foi um encanto e para os meus colegas a mesma coisa. Hoje despertam mais a curiosidade da maltinha, os golfinhos. Espectaculo moderno e bastante agradável.

  2. Não gosto de ver animais aprisionados. Mas se houver espaço condigno aceito té porque ali estão alimentados e têm veterinário.

  3. Era muito belo o Jardim Zoo de Lisboa no seu início. Todas as crianças têm ali oportunidade de ver o que não poderão nunca animais selvagens e muitos outros.

  4. Zoos são pelo menos lugares onde se salvam espécies e onde os animais são bem tratados e estão livres da bandidagem que gosta de peles.

  5. While a reference unlicensed contractors list must be licensed
    by the accountant you pick the best way to find DIY painting
    a home office overhead costs, timeframe, and planning exercises with South Korea.

    Ask How Long the Contractor Passes. Different types of designs and materials.
    Simultaneously, the customer’s rebate will be bidding on Illinois
    Department of Transportation for SPAAN, which was established there
    a severance paid after the proper company for your project leader keeps a clear understanding and completeness.

    The aim is not listed with DPOR.

    Feel free to surf to my weblog :: web page, Russ,

  6. Concordo com o Xico. Os animais aqui são bem tratados e est~ºao livres da malta que lhes quer tirar a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *