Vencer o tempo

A fazer fé nas estatísticas, uma em cada duas crianças nascidas hoje em França, chegará aos cem anos. E isso passará a ser a regra geral para os nascidos pós 2027… “ Isto enquanto o estilo de vida nos países desenvolvidos não se degradar”, afirma Roland Moreau, médico e biofísico. Alguns dos nossos filhos ou netos, poderão festejar alegremente o seu 130 º aniversário. A eliminação do tabaco, a redução do consumo de açúcar e de gorduras na alimentação e o exercício físico regular serão as fundações desta longevidade. A possibilidade de eliminar a desigualdade genética e lutar contra as doenças degenerativas completará o quadro. Roland Moreau explica: “ Os factores genéticos são responsáveis por algumas doenças e pelo envelhecimento das nossas células. Por exemplo, investigadores alemães estão a estudar 138 japoneses centenários.

Aparentemente devem a um património genético ligeiramente diferente, esta capacidade de atingir idades avançadas. É um exemplo daquilo que a ciência vai permitir compreender, corrigir ou imitar “.

Fonte: Courrier internacional

Fotos: Claudia Cardinale, actriz italiana que se tornou numa estrela a nível mundial há umas décadas atrás, tem hoje 72 anos e são bem visíveis os sinais da passagem do tempo.

Se muitas das crianças nascidas nos dias de hoje atingirem os 130 anos como acima se refere, será que os estragos do tempo na pele também serão diminutos ?

Palma

5 comentários a “Vencer o tempo

  1. Claudia Cardinale foi o sex simbol da minha geração. Linda, linda mas o tempo como a todos os outros encarregou-se fazer das suas. 130 Anos para os meninos de hoje ? E o que fazem eles tanto tempo por cá ? A ciência evolui só os pobrezinhos de África e da Ásia é que não sabem o que lhes espera. Este é um mundo de grandes desigualdades. Milena

  2. Xi Palma; se a Cardinale com 72 anos tem este aspecto, a minha cédula deve estar enganada… a imagem que hoje vi no espelho da minha pessoa, deve ter os 130 anos,rssss. Saúde.

  3. Luis: Heheheheheeeee!!!!!!! Mas temos de dar o devido desconto.
    Ela é massajada todos os dias… de alto a baixo…. e você tem algum SPA ao pé da porta ? Haja saúde.

  4. “Aos 969 anos, Matusalém estava tão bem conservado que se lhe davam apenas 345!”
    Tristan Bernard

  5. Paul Mac Cartney diz que não se quer reformar:
    “Se chegar o dia em que nem em barzinho do interior eu puder tocar, vou continuar cantando no meio da rua.”
    Paul McCartney, ex-Beatle, 60 anos, prometendo não se aposentar.
    Por cá foram dadas reformas a malta com 40 e tal anos e agora são mais os reformados dos que trabalham. Tinha de dar nisto. Toda a gente gosta de receber benesses o pior é mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *