Verde verde foi Loulé…….

Foi-nos enviada por mão amiga, um pequenino poema de uma louletana que se diz sem pretensões a grandes voos na poesia já que a simplicidade dos seus poemas apenas é mostrada aos amigos e familiares. De qualquer modo como são muitos os louletanos que desejam ver mais verde em lugares de Loulé que foram em dias de calmaria o refúgio de muita gente, aqui fica o pequenino poema de Maria.

 

 

Verde verde foi Loulé,

Em tempos que já lá vão

Hoje as sombras são tão poucas,

Cabem na palma da mão.

 

Em S. Francisco jardim,

Onde brinquei em criança

É hoje quase um deserto

Há espera de outra mudança

 

E na Praça da República

Nossa sala de visitas,

Foram-se as árvores frondosas

Ficou lugar de eremitas.

 

E para terminar por agora

Quero pedir sem rebeldia

Deixem Loulé ser mais verde

Todos agradecerão um dia !

 

Maria Louletana poetisa de fim de semana, mas sem pretensões no mundo da poesia.

Loulé Junho de 2011 – (olhando desolada o velho jardim de S. Francisco )

10 comentários a “Verde verde foi Loulé…….

  1. Ora aí está. Uma foto que nos mostra como Loulé era verde. Lembro-me de descer a avenida com sombras gigantescas e depois entrar na Pr. da República e continuar a sentir a frescura dessas árvores maravilhosas abatidas por negligência e maldade. Viva e sempre o VERDE DA NATUREZA. Vina

  2. Meus caros, amigos, estas são imagens de Loulé dos RICOS POBRES. Atualmente, podemos captar imagens de Loulé dos POBRES RICOS….
    Faz toda a diferença!…

  3. O Snr. Piçarra tem toda a razão. Uma terra rica governada por novos ricos sem sensibilidade. Uma pobreza franciscana caro senhor.

  4. Lembro-me perfeitamente de me refrescar depois de umas corridas, à sombra dessas belas árvores, que alguém fez o delirante favor de as mandar para a lareira. Um crime que não esquece. M.P.

  5. Ainda esta tarde passei à Praça da República e apesar de ainda não estarmos com temperaturas muito altas até as pedras ferviam. Nalgumas pessoas mais idosas notava-se verdadeiro cansaço coisa que no tempo dessa fotografia ou postal ilustrado não acontecia. Andamos para trás em Loulé ? Parece que sim. Cristina

  6. Que calor que está hoje. Que sombras tão belas essas do postal. Nos meus vinte e dois anos não me recordo delas . Talvez fosse muito menina. Mas que elas nos fazem falta nem vale a pena discutir.

  7. Viva Palma; o melhor é vir viver para o meu bairro, verdura por aqui não falta em todos os sentidos,rsss.
    Quando se corta uma árvore, plantam-se 5!… é tudo uma questão de cidadania, a junta de freguesia não faz o que bem quer e lhe apetece, o cidadão também tem palavra.
    Boa semana e bons espectáculos. L.F.

  8. Luis: Você afinal vive numa zona exemplar. A verdura que cada vez mais falta faz já que a camada do Ozono é o que se sabe… deveria ser levada mais em atenção por quem detem o poder. Neste postal com alguns anitos até o contemplá-lo nos ajuda a respirar melhor. Abraço – Palma

  9. Deitar abaixo árvopres dizendo que é para embelezar as cidades deveria ser punido com prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *